quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mini Cupcake de Cenoura

Olá pessoal!

Guilherme fez um aninho!!! Ô Jesus... como passa rápido! Meu pitoco já está um meninão com carinha de moleque. Um fofo! Uma gostosura! Obrigada Senhor!!!!!

Decidimos que não teria festa. Mas, deu um peso na consciência por não ter nada. Então que de última hora decidi cantar parabéns com um lanchinho. Só a gente mesmo... Teve bolo, cachorro-quente, brigadeiro (com leite condensado e leite condesando de soja) e mini cupcake de cenoura.

O sabor foi escolhido para que a Bia também pudesse comer. Ela tem Alergia a Proteína do Leite de vaca (APLV). Então peguei a receita já postada aqui e a usei para fazer o mini cupcake.


1) Faça o bolo de cenoura e distribua nas forminhas. Para o mini foi usado a quantidade de uma colher de sobremesa. Ficou excelente o tamanho.
2) Leve ao forno pré-aquecido. Uns 20 minutos aproximadamente e já estão prontos!
3) Após assados, retire-os da assadeira e os distribua na grade. Esse procedimento é para que a forminha de papel não fique úmida. Retire-os ainda quente para não suar.
4) Depois de assados, é hora de preparar o topo. Dessa vez usei brigadeiro no ponto de enrolar. Para a Bia, foi usada uma calda simples de chocolate sobre o bolinho. Mas também poderia ter sido do brigadeiro com Leite condesado de soja.
Foi a primeira vez que fiz o mini cupcake. Adorei! O tamanho pequeno facilita muito para comer.
Ficou uma delícia.

Beijos,
Carol.

2 comentários:

  1. Fiquei com água na boca!
    Que Gui cresça forte e saudável, e seja sempre muito feliz.

    Beijos da Tia que ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!
    Parabéns pro Gui! Muita felicidade e saúde para ele!
    Menina, eu adoro mini-cupcakes! O tamanho e perfeito para criancas, que acabam desperdicando os cupcakes de tamanho regular e/ou comendo mais do que aguentam!
    Nunca fiz de cenoura, vou experimentar, eles ficaram com uma cara otima!
    Beijos,
    Pri.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares