segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Customizando potes de papinha II

Oi minha gente!

Customizei esse fim de semana mais um potinho de papinha. A ideia não é reaproveitar??? Então fica ai mais uma opção simples e legal de fazer.

Tenho visto em alguns sites temas de aniversário para meninas estilo Ateliê de Costura. Depois que customizei esse potinho me lembrei desse tema e acho que seria bem bacana como lembrancinha de aniversário e chás.

Vejam o passo a passo abaixo:

Material utilizado: algodão, pote de papinha, tecido a sua escola e uma fita. Como eu queria esse tecido verde de poá lilás, eu dobrei em formato de fita.
Além disso, você irá precisar de pistola de cola quente.

Feche o potinho para facilitar o manuseio. Coloque o algodão na tampa.
No lugar do algodão você pode usar aquela espuma ou malha acrílica.

Coloque o tecido sob o algodão. E segure com firmeza, mas com cuidado para não apertar mais de um lado do que o outro, caso contrário fica torto.

Passe cola quente aos poucos nas laterais e vá colando o tecido fazendo pequenas pregas suaves.

O tecido todo colado e as pregas ao redor da tampa.

Em seguida, corte o excesso.

Após cortar, passe cola quente novamente e aos poucos vá colando a fita para dar o acabamento nas laterais da tampa.

Ao finalizar, dobre a ponta e coloque para dentro, colando com cola quente.

Ui!... minha unha está horrível. Preciso de uma manicure urgente!!! Mas vamos lá...

Para finalizar pensei em um botão roxo, mas eu não tinha, então fiz um laço e colei em cima da colagem final.

Prontinho! É um porta botões e alfinetes!


Gente, eu gostei demais! Já estou usando! E vocês o que acharam?

Para a cabeça fervilhar com ideias de aniversário estilo Ateliê de Costura, vejam o blog da Amy Atlas. Fantástico!

Super beijo

Cândida

8 comentários:

  1. Amei, vou fazer para minha mãe. Só que num pote maior. "Tirada a Costureira" já viu, né... muitos botões e alfinetes, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lane!
    Que delícia, um dia chego lá. Meu sonho de consumo para artesanato e minhas coisas pessoais é uma máquina de costura, além de uma Cricut, para scrap.
    Quem sabe um dia eu não terei um motão de botões e adereços de meu pequeno ateliê de costura? risos

    Mila, obrigada por sempre aparecer por aqui.

    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Candi, você está me surpreendendo cada vez mais. Amo as suas idéias. Parabéns amiga, continue assim que vai muito longe. Simplemente amei...beijos e sucesso sempre.
    Jana

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!!! Adorei esse pap, estava procurando alguma coisa na net para fazer com os potinhos e amei a sugestão.
    Já estou te seguindo tb.
    Se puder passa conhecer o meu cantinho.
    Beijinhos
    www.rubiartesemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubi! Obrigada por nos seguir e por ter gostado do blog.
    Adorei seu trabalho em EVA, muito bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares