Tenho uns três cadernos de receitas, fora os pequenos livrinhos que vejo em supermercado, revistas e recortes. Adoro! Anoto minhas receitas com o maior cuidado e ainda relato quem me passou. Acho que é um jeito especial para me lembrar da pessoa com carinho ou de algum momento que me deixou saudade.
Imaginem que tenho caderno escrito por mim em 1996 (rs), e já fazia cópia do caderno de minha mãe com nada mais nada menos que 12 anos. Acho que dá para notar que gosto mesmo né? Bom, a verdade é que caí em mim que nenhum caderno foi personalizado, colocado do meu jeito. Então coloquei as mãos à obra e o resultado foi esse abaixo. Vejam o passo a passo.
Material utilizado: Tecidos de sua escolha, fitas, cianinha e adereços diversos. Cola quente para colar o tecido na capa do caderno.
Detalhe das fitas. Adoro essa fita branca com pontos vermelhos. Comprei o ano passado em uma de minhas idas a 25 de Março. Só inaugurei agora.... Antes quando eu gostava de algo desse tipo eu nunca comprava, agora eu compro.... e sempre arrumo algo para usar... Amo isso! Diria que é mesmo minha válvula de escape.
A fita preta eu usei como marcador de página.
Como a capa do caderno era de cor forte, antes de forrar com tecido eu colei uma folha de papel ofício. Caso contrário iria sobressair através do tecido.
Basta dobrar o tecido e ir colando com cola quente. Faça isso aos poucos para o tecido não embolar.
A capa pronta.
Depois foi só colar as fitas. Faça da maneira como achar melhor.
Colei uns laços sobre as fitas para finalizar de forma delicada.
Observe que a fita preta eu dei um nó na ponta superior, e colei um laço de bolinhas vermelhas.
Acho o máximo lacinhos prontos, além de fáceis de usar, são delicados e bem feitos. Também foi parte de minha aquisição na 25, risos.
Para passar o arame eu furei o tecido com uma agulha de crochê. Pode ser que exista outra técnica (rs) mais prática, mas usei essa e deu certo.
Vejam como ficou meu caderninho de receitas com capa personalizada...
Aos poucos irei decorar minha cozinha nessas cores. Acho um charme preto, vermelho e branco.
Vai combinar perfeitamente com minha galinha da Angola que Lara me deu de presente, é o meu pesinho de porta. (rs)
O detalhe do meu marcador de página.
Meu caderno dentro. Eu subdividi em duas partes: Salgados e Doces.
Foi bem fácil de fazer. Apenas consumiu tempo colocar o arame no lugar, pois não é espiral, se fosse seria infinitamente mais prático.
Fica ai mais uma ideia para vocês!
Recadinho especial para nossos leitores: Deixem recadinhos, um alô que seja já nos deixa imensamente feliz. Um blog sobrevive de comentários, diria que é a força principal dos autores. Assim saberíamos o que mais agrada. Vejo que o blog cresce a cada dia, mas percebo que são poucos os que nos deixam recadinhos. Ficamos muito felizes quando vocês nos escrevem! Please, passem por aqui e deixem um "rastro".
Super beijo
Cândida
Olá:
ResponderExcluirFicou lindíssimo, parabéns.
Um beijo.
Nita
Oi Nita! Obrigada pelo carinho. beijos
ResponderExcluir