terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maquete

Todos sabem que curto muito trabalhos manuais... Quando tenho oportunidade lá estou eu, pena que não tenho muito tempo disponível... Mas sempre dou um jeitinho.

Pedro está aprendendo sobre os dinossauros...Conforme pedido da escola enviei um livro, pesquisas e fizemos juntos uma maquete. A idéia era fazer um museu ecológico. Usei materiais simples, segue abaixo o material utilizado:

- Uma tábua de madeira;
- Mais ou menos 1Kg de argila;
- Animais (dinossauros);
- Giz de cera verde (para fazer a grama);
- Palitos e plaquinhas descritivas impressas em papel A4;
- Saco plástico (para fazer o rio);

Após colocar o saco plástico colado com fita adesiva, você deverá modelar a argila por toda a tábua. Em seguida distribuir o giz de cera ralado com uma faquinha de mesa. Distribua os animais e por último coloque as plaquinhas com os nomes de cada dinossauro.

Vejam o resultado!






Colocamos um boneco como guarda do museu e uma plaquinha com o nome do local.

No dia seguinte levamos maquete para a Escola. Todos os coleguinhas gostaram! Ficaram curiosos e curtiram muito o Museu Ecológico.

Até a próxima!
beijos

Cândida

3 comentários:

  1. Aposto que peu ficou todo todo quando chegou na escola rss
    Fico lembrando da epoca de METACC na COOEDITA e antes disso dos meninos no Savina o marido de Tia Carminha fazia as melhores maquetes!! Eu que era pequenininho achava o maximo rs

    Ass: Alessandro

    ResponderExcluir
  2. Oi Dico!
    Sempre me lembro com muito carinho da minha época de escola, das feiras culturais do Savina... Como era bom... Ao fazer esses trabalhos para Peu sempre fico saudosista.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares