quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nossas Férias!

Voltei! Como diz o Matheus: Ooooooooooi! Tudo beeeeeeem?

Nessas férias para a Bahia. Decidimos que ficaríamos mais tempo e que iríamos de carro para ter liberdade. Bom... Foram 1.941 km de carro e com duas crianças! Todos acharam que estávamos loucos. Mas, otimista como sempre, achei que tudo daria certo. Preocupamos em ter sempre uma novidade para irmos entretendo o Matheus no decorrer do caminho. Compramos uma pasta de atividades com revistinha para colorir, muito giz de cera, cartelas de adesivo que ele ama. Vários lanchinhos e DVD novo para ele ir assistindo. Não vou entrar na questão da quantidade de bagagem! Risos!!!!

De casa até chegarmos na Fernão Dias demorou 1 hora. E assim que chegamos o Matheus disse CANSEI! Afe... Logo pensei que o que estava por vim seria muito ruim. Mas, conversamos, explicamos, reforçamos tudo que ele iria fazer lá na Bahia e inteligente que só, ele compreendeu direitinho. E, surpreendentemente a viagem foi ótima! Não nos aborrecemos e eles não sofreram com o longo percurso.

Parávamos para dar de mamar e já abastecíamos. Ocorria até de não dar de mamar porque o Gui dormiu muito!

Tanto na ida quanto na volta realizamos a viagem em dois tempos. Paramos para dormir para não sobrecarregar motorista, crianças e a co-piloto aqui! No hotel da ida o Matheus perguntou: que lugar é esse? Expliquei que era um hotel. E, curioso como ele é, perguntou: e a sala? E a cozinha? Onde a gente vai tomar café (Café da Manhã. isso foi ao acordar)? Um ano atrás fizemos uma viagem com hospedagem em hotel. Mas, ele não se recorda. Essa parada fez toda diferença. Tudo bem que na parada da viagem de volta não descansamos direito. Só tinha um quarto com uma cama de casal. E nela dormiu os 4! Fiquei com medo de o Matheus ir para cima do Guilherme e não dormi praticamente. Apesar do sono pesado do pai, não tem como descansar direito, né? Mas, mesmo assim valeu.

Nessas férias o Matheus teve contato com muita coisa nova! Foi muito gostoso o ver andando de cavalo, brincando com terra, tomando banho de mangueira...

Chamou a atenção de todos a independência dele. De fato, ele é muito independente!!! Não passa aperto. Ele viu o cavalo e perguntou: ele morde? Ele vai me deixar cair??? Tendo as respostas que precisava, ele disse: Então me coloca aí em cima! Simples assim...

Os dois são muito boa praça. Vai com todo mundo. Juro... Tenho medo de que me roubem! Só não deu muito certo a brincadeira com Pedro (5 anos) de Cândida. Era um estresse a relação de amor e ódio. Hoje a diferença de 2 anos e 3 meses é muito latente. Vai chegar o tempo de essa diferença ser imperceptível. As mães agradecem! Risos.

O contato com a família sempre recarrega as nossas baterias.

Iniciei o ano voltando da licença maternidade. Já estou na jornada quádrupla (trabalho + casa + filhos + esposa).

Que tenhamos um ano cheio de saúde, amor, romance, realizações e crescimento pessoal.

Beijos no coração de vocês.

Carol.

2 comentários:

  1. Carol's,
    Foi muito bom poder passar um "momentinho" dessas férias com vcs! Amei conhecer o pequeno Matheus...um doce! Espero essa visitinha por muitas outras vezes, viu?!
    Beijo grande e cheio de saudades
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha!
    Nós também adoramos.
    Matheus adorou a Lara.
    Certamente visitaremos mais vezes!

    beijso nossos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares