quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brownie de Chocolate Duplo com Amêndoas - Chocolatria




Oiiiiiiiiii!
Tudo bem tirando o frio?
Que é isso companheiro??? Está frio demais...

Gente... vocês conhecem a Chocolatria? Estou sempre dando uma passada por lá. Peguei um tempinho atrás a receita de Brownie de Chocolate Duplo com Avelãs. Fiquei com essa receita na cabeça e essa semana a tirei da cartola. rs

É uma delíiiiiicia. Vejam a receita:

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
4 ovos grandes ou 5 pequenos
150 g de açúcar refinado
100 g de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de sal - coloquei um pouquinho mais. Errei mas, no final deu certo!
1.1/2 colher(chá) de baunilha
150 g de farinha de trigo
180 g de chocolate ao leite picadinho – usei o crunch!!! Ficou boooommm. Porque vai um crocantezinho a mais!
1/2 xícada de avelãs picados a grosso modo - Usei Amêndoas e ficou ótimo.

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180oC.
Forre uma assadeira tamanho 33x23cm, com papel alumínio ou manteiga, deixando sobrar bordas nas laterais -para facilitar na retirada do bolo da assadeira.
Em uma tigela apropriada para microondas, junte a manteiga e o chocolate e leve por cerca de 3 minutos, na potência média, ou até que estejam derretidos. Misture bem e reserve.
Em uma outra tigela, bata os ovos e os dois açúcares até ficar cremoso – o livro pede por batedeira, mas fiz tudo na mão. Adicione o sal, a mistura do chocolate e a baunilha. Adicione gradualmente a farinha e por último os pedacinhos de chocolate e as avelãs/ Amendôas .
Despeje a mistura na assadeira preparada e leve para assar por cerca de 30 minutos, até firmar. O seu interior ainda deverá estar bem pegajoso, molinho…para que quando esfrie, continue cremoso.
Esfrie por completo e só então retire o brownie da assadeira. Se quiser, deixe no freezer por uns 10 minutos depois de frio. Isto facilita na hora da retirada. Sirva em temperatura ambiente.

Os 30 mintos para o meu forno não foram suficiente. Precisei colocar mais tempo. Mesmo depois de ir à geladeira. Para resfriar como ela colocou no "Modo de fazer". Acho que tudo isso fez com que ficasse mais seco que o dela. Mas, mesmo assim ficou maravilhoso. Ao ponto do meu marido, que não é de bolo de chocolate, elogiar!

Façam... eu "garantcho"!

beijos,
Carol.

2 comentários:

  1. Adorei Carols. Vou tentar fazer nesse fim de semana!! Me tira uma dúvida: posso usar margarina no lugar de manteiga? E a baunilha posso retirar? Bjs Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha!
    Acredito que pode usar sim!
    Geralmente não pode trocar em receitas 'gordas'.

    Me conta depois viu?!
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares