segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carro x Segurança

A Lei que obriga a utilização de cadeirinhas para transportar crianças foi adiada para o início de setembro. Começará a vigorar dia 01/09/2010.  Durante esse período, o mercado teve que restabelecer e voltar a vender as cadeirinhas de automóvel, que subiram de valor e as fábricas não deram conta da demanda. O excesso de procura super valorizou o produto. Por sinal, esse foi o principal motivo para o adiamento da lei entrar em vigor.  Mas a verdade é que, infelizmente, é necessário que o Governo Federal sancione uma Lei cujo objetivo é conscientizar os pais a transportarem seus próprios filhos com Segurança.
É complicado procurar entender um pai ou uma mãe que transporta seu filho solto no banco de trás simplesmente porque ele chora ao colocar na cadeirinha ou preso a um cinto de segurança. Ou até mesmo porque acha a caderinha desnecessária. Toda criança chora, mas se acostuma! Ela tem que aprender que é melhor para ela e para toda a família.
No carro, Pedro vai no buster com encosto e João na cadeirinha dele. Obviamente que os travesseiros os acompanham. O soninho é sempre mais gostoso com o nosso travesseiro! rs. Uma viagem sem esse "calmante" é praticamente impossível. Agora pergunto:" Como uma família que possui três filhos consegue colocar três cadeirinhas?" Fico tentando imaginar.
Na última viajem levamos Caxambú, um boneco da Escola que passou o fim de semana conosco. Ele também foi no cinto de segurança para as crianças entenderem que o cinto é mesmo necessário. Bom, falando em Caxambú, aproveito para explicar esse curioso visitante. Caxambú visitará todos os coleguinhas. Vem acompanhado de uma mochilinha com algumas peças de roupa e um diário para registrarmos todos os momentos vividos com ele em nossa casa, incluindo fotos.O objetivo é mostrar as crianças as diferenças, bem como socializá-las. Depois, ao retornar para a Escola, Pedro conta a todos da sala como viveu os dias compartilhados com Caxambú.

Por enquanto é só!
beijosss
Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares