domingo, 8 de agosto de 2010

Dia do Pais

Primeiro preciso pedir desculpas a vocês pela minha ausência durante essa semana. Foi uma semana cheia de emoções fortes, noites perdidas e uma alegria imensa, o nascimento de meu sobrinho Guilherme. Lindo, sadio, um príncipe!
Há um tempo atrás postei aqui uma Homenagem ao meu Avô. Ele estava bem doentinho e essa semana ele teve que partir. Tenho certeza que está em um lugar lindo e principalmente, sendo bem assistido...
Após o falecimento de meu avô meus tios tiveram a árdua missão de organizar e mexer nos objetos pessoais dele. Estávamos todos reunidos com esse objetivo, o coração cheio de tristeza e todos muito emocionados. Encontramos muitas surpresas, ele guardava com carinho bilhetes, fotos e tudo que se possa imaginar. Imagine que ele guardava bilhete de minha mãe de 1980, 1981... Nossa! Isso mexeu demais com todos nós. Em qualquer cartinha era notório o carinho e o cuidado que minha mãe tinha com ele, o cuidado de filha para pai.. e um carinho e amor recíproco, que tenho certeza que isso se estende a todos os filhos.
Não poderia deixar de postar aqui um bilhete de minha mãe chamando meu avô para um passeio na praia (Itacaré) em 1982. Nessa época meu avô morava na fazenda e a única maneira de comunicar com ele era através de bilhetes e recados. Obviamente que um dia vivemos uma época que não tinha celular e muito menos Internet. Mas hoje mesmo tendo tudo isso, eu ainda fazia questão de escrever uma cartinha e mandar fotos pelo Correio exclusivamente para ele.. Encontramos nas coisas dele uma carta minha com fotos de Peu...

Meu vô querido não resistiu ao convite carinhoso.. e minha tia Dau achou junto com o bilhete uma foto de um dos momentos vividos em Itacaré, atrás da foto ele havia registrado com a própria letra "Vovô Jonas e 5 netos, 2/11/1982"
Nessa época ele tinha de netos, eu, Carol, Júnior, Andrey e Geórgia.



Como disse minha Tia Dau em um dos momentos finais: " Nós nunca fomos uma família de posses, dinheiro, mas tivemos uma criação cheia de amor, dignidade, carinho e dedicação." Esse convite de minha mãe, o registro do momento e o carinho em que meu avô guardou tudo retrata isso muito bem. Meu vô soube passar tudo isso para seus filhos, e nós como netos também vivenciamos tudo.
Então no Dia dos Pais homenageio todos os Pais que souberam e sabem criar seus filhos com amor, estando presentes no dia a dia dos filhos, passando valores, ética, carinho e se dedicando.
Agradeço aos Pais que convivem com a Família Nolasco Barreto, que saibam sempre olhar com carinho para seus filhos e saibam educar com amor sempre. Sejam felizes e estejam presentes em nossas vidas!
FELIZ DIA DOS PAIS!!!! Amamos vocês!

beijos e beijos

Cândida

2 comentários:

  1. Uma pena que eu não lembro dessa viagem... so por fotos mesmo!!!
    Mas é como vc falou ninha... Vô sempre foi e será referencia de sentimentos bons e de boa pessoa!!!
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Sandro!
    Manteremos a memória dele sempre viva entre nós cultivando os bons momentos.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares