quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Torta Fria

Oi Gente!
Tudo bem!?
Espero que sim.

Estou numa fase de cozinha! Cheia de vontade de testar novas receitas, fazer fazer receitas antigas, de fazer receitas que me trazem recordações gostosas...

Desde a semana passada venho "namorando" o caderninho de receita da minha mãe. Um dos poucos objetos que herdei dela. :P Mas, mesmo assim foi uma briga para eu conseguir ficar com ele.

Enfim... tenho feito várias receitas, tirado muitas fotos, mas em sua maioria não tenho a foto do final! Acreditem se quiser! rsrsrs Não é porque ficaram feios ou ruins. É devido a uma coisa e outra mesmo e a foto não é tirada. Os meninos me chamam, Gui acorda e chora... Me envolvo com outra coisa... E esse é bem o caso do post de hoje.

Na semana passada nos reunimos na casa da Karla para uma reunião gostosa de amigos. Com o intuito de cada um fazer uma coisa gostosa. Karlinha que escolheu meu item, que ela adora: A Torta Fria de Frango! Que modéstia a parte é realmente uma delícia, prática e fáaacil que é uma beleza.

Bem... vamos aos ingredientes para uma torta grande (como a da foto):

Ingredientes:
- 2 kgs de peito de frango. Cozido, temperado e desfiado ou ralado. Esse usado foi ralado.
- 1 caixa de creme de leite
- um pedacinho de beterraba ralada. É bem pouquinho mesmo. Só para tingir um dos recheios.
- 1 lata de milho.
- 1 lata de ervilha.
- 1 cenoura média ralada.
- 1 pote de maionese.
- 2 pacotes de pão de forma. A quantidade de fatias variam de pacote para pacote. Sem casca!
- 1 pacotinho de caldo de galinha. Eu prefiro em pó! Mais fácil de diluir.
- 1/2 litro de água.

Modo:
1º: Começa fazendo o preparo dos recheios e o molhinho para molhar o pão.
- Dilua o caldo de galinha na água e reserve.

2º: Divida o frango (ou seria galinha rsrs) em 3 partes:
- Em 1 parte misture o milho e ervilha;
- Em outra coloque a cenoura;
- Na última coloque a beterraba.

3º: Coloque creme de leite em todas as partes e misture bem. Até incorporar todos os ingredientes.

4º: Distribua as fatias do pão de forma na bandeija. Primeiro faças as contas de quantas fatias serão por camada. Serão 4 camadas de pão.

5º: Regue o pão com o caldo de galinha.

6º: Coloque um dos recheios. E repita o processo até o último recheio.

7º: Por último coloque a camada de pão, regue um pouco e cubra com a maionese.


Aqui ficou faltando o recheio com o milho e ervilha. Quando começamos a tirar as fotos ele já tinha sido usado! :D
A mistura com beterraba. Depois achei que poderia ter colocado mais beterraba. O intuito é dar cor e não ficar o sabor ascentuado da beterraba.

Regando com o caldo de galinha.
repetindo o processo.


A foto de pronta não teve. Já tinhámos tomado uma cervejinha. rsrsrrs
Mas, depois da última foto tem mais uma camada de frango e a última de pão, molhada com o caldo. Depois é só passar a maionese.

Depois publicarei o pão de queijo que a Karla fez! Segundo ela é um pão de queijo mineiro adaptado à moda paulista! Prático e rápido. :)

Essa torta sempre faz sucesso.
Combina com uma saladinha.

Beijos,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares