segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quadrinhos de gesso




Quem futuca acha, não é? Então... a pessoa aqui não aguenta ficar quieta... e o tempo nunca dá... Mas entre um sossego e outro das crianças, uma visita numa lojinha de artesanato...e descanso do trabalho, eis que eu me dedico aos meus artesanatos... 
Em minha última visita na loja de artesanato aqui perto de casa, eu vi uns quadrinhos de gesso e a pombinha do Espírito Santo que é linda demais...
Resolvi fazer dois quadrinhos.. vejam meu passo a passo.

Tinta à base de água na cor desejada. Comprei roxo e branco para fazer um tom de lilás.

Cola para colar o gancho para segurar o quadro na parede....


Para pintar, misturei as tintas roxa e branca e deixei o tom que eu queria. Não precisa preparar o gesso antes, basta pincel e tinta.

Enquanto secava, fiz um quadrado de papelão e forrei com tecido...

Usei cola branca para que o tecido ficasse bem rende.

Para dar o acabamento no fundo colei um pedaço grosso de papel. Pode ser que tenha outra maneira de fazer esse acabamento, mas pensei em fazer assim e deu certo.. risos

Depois colei quadrado forrado na moldura de gesso.

Passe a cola especial no gancho...

Colei a pombinha no meio do quadrinho... e pronto... O tempo que levou foi o tempo de secagem... como a tinta é a base de água, seca rápido.

Esse foi o outro quadrinho... O mesmo passo a passo. Uma pequena diferença, esse eu não forrei de tecido, imprimi na impressora de casa um pequeno poster do "Keep Calm and Carry on"... e o resultado foi esse.


E aí, gostaram?
Já estão em uma parede do meu quarto....

Super beijo

Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares