segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bolo para Confeitar - Receita de família! :)

Acho uma grande verdade essa contra-capa que ela escreveu

Olá pessoas queridas!! :)
Espero que todos tenham tido um final de semana revigorador!

Lembram que comentei do caderno de receitas da minha mãe? Então... como ela faleceu muito cedo temos pouquíssimas coisas dela. Cândida tem mais por ser mais velha! Tomou atitude antes de mim! rs. Quando fiquei noiva vi ele dando "sopa" na casa da minha avó e catei o caderninho de receitas dela PARA MIM!!!!! Imaginem... ela casou em 74 e faleceu em 83. Por isso as marquinhas amareladas.

Estou numa fase bem saudosa das minhas raízes. Quero coisas que me tragam lembranças. Cheiro e comida principalmente! Volta e meia pego esse caderno e penso quais daquelas ela aprovava e quais não.... Enfim... tem uma receita de bolo que tem uma observação: "o melhor para confeitar". Imaginei que fosse uma massa mais firme, boa para fazer um cupcake com recheio. Comecei por esse.

a receita!


Achei ótima a receita! O bolo fica muito macio. Não é uma massa que esfarela fácil. Acredito que seja por isso a observação dela.

O cupcake decorado eu coloco na quarta! Fiz ontem a noite o bolo e hoje irei confeitar! :)

beijo carinhoso,
Carol.

2 comentários:

  1. Também quero fazer... Não conheço esse bolo.. Alias, quem sabe se na hora de morder eu não me lembrarei de nada?
    Uma coisa importantíssima... NÃO TENHO MAIS NADA DE MAINHA DO QUE O ALBUM DE CASAMENTO. Acho que quando me dei conta de que poderia ter algo dela, já era tarde.. snif.
    Pronto, falei e registrei!
    Beijo tchau.

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    kkkkk
    kkkkk
    dei risada sozinha aqui no trabalho!
    Sabia que você ia responder algo parecido. Mas, depois te lembro do que vc tem.

    beijos. Amo vc.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares