terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vila Sésamo



Meu sobrenome não é Fleury, mas tenho que fazer esse relato! Risos!
Sábado fomos fazer exame de rotina. Lembrei que o Fleury tinha criado uma unidade específica para crianças.
Na véspera eu falei que íamos fazer exame, expliquei como seria, e que iria ser feito na casa do Elmo. Fomos... Eu parecia uma tabora (como de fato sou!) de tão encantada. Tudo lindo. Tudo com tema. Tudo personalizado. Todos os profissionais com tratamento especial para as crianças... Até o carimbo de autorização da coleta tem o Elmo! Risos.
Matheus, fã que só da Vila Sésamo, ficou encantado. Ele disse que os bonecos não tinham pilha e que por isso estavam paradinhos. Tinha um casal de artista que cantava músicas infantis, faziam brincadeiras lúdicas.... Ah... fiquei apaixonada.
Realizamos o exame e ainda ficamos um pouco lá. O Matheus não queria vir embora. Não era só ele. Claro, ele chorou na hora da coleta de sangue. Mas, não foi isso que marcou o dia dele. Tanto sim que depois que saimos de lá, volta e meia ele me pedia para voltar lá. Disse a ele que só voltaríamos lá quando fosse preciso fazer exame de sangue novamente. E ele disse: eu quero fazer exame de novo! Ou seja, não ficou o medo do exame. Fiquei apaixonada pelo lugar.
No decorrer do dia, toda hora ele falava da casa do Elmo. Mas, o que mais achei lindo foi na hora de dormir, na hora de fazer uma oração. Sempre pedimos proteção (que ele fala o nome de várias pessoas que ele gosta) e agradecemos pelo dia. Nesse momento de agradecimento ele disse: "bigado Papai do Céu. Adolei a Casa do Emo!". Deu até vontade de chorar. Me empolguei nesse momento e danei falar com ele. Entendi que tinha passado do ponto porque ele disse com o olhinho apertado: "Mamãe, vamos dormir?". Sem comentários... kkk
Vejam se o lugar não é lindo. Ahhh... essas fotos eu tirei do site do Fleury. Porque só tirei uma fotinha. Mas, a minha vontade era de fotografar tudinho. rsrrs A vergonha não deixou!

Recepção

sala de espera
sala da coleta da Bel
Sala do Café. Nessa foto não tem. Mas, lá tem um Garibaldo enorme nessa sala.

Ao término dos exames, crianças ganham balões metalizados do Elmo.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares