quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alergia Respiratória

Quem me acompanha de perto sabe a grande dificuldade que temos com os problemas decorrente da alergia respiratória dos meus pequenos. Não é nada fácil. Qualquer mudança de clima, qualquer poeira, cheiro forte de perfume ou produto químico já começam as tosses ou espirros. Como ralamos muito com Pedro até entender de fato o que ele tinha, com muitas idas aos médicos e emergências e diagnósticos de viroses, hoje já sabemos o que nos espera nas primeiras tosses ou coceiras de olho e nariz.

Sempre que tem um aniversário em casa de festa, é um problema. Os brinquedos nunca são limpos como deveriam, principalmente piscina de bolinhas e aqueles brinquedos que mais parecem um labirinto que terminam com escorregadeira. Então como dizer a uma criança para ficar sentada ou preferir esse ou aquele brinquedo? Isso eu ainda faço... mas com o coração apertado. Afinal está ali à disposição deles os brinquedos mais sonhados e cheio de novos amiguinhos unidos com o mesmo objetivo: diversão. Sempre digo a Peu :" Piscina de bolinhas de jeito nenhum, filho" Ele me olha com o olhar triste mas já entende, pois explico os motivos e procuro não deixar ele parado.. desperto a atenção com outra coisa.

Junto com a alergia respiratória vem rinite, bronquite asmática, otite, conjutivite alérgica, vômitos e muitas, muitas noites mal dormidas com descanso impossível. Mas eu acho que mãe tem um saldo de força e energia diária extra... acho que se eu não acreditar nisso eu "pifo" de vez... Afinal não somos máquinas... aliás até as máquinas tem tempo de vida útil... Bom, deixa esse assunto para lá...Voltando ao assunto, junto com todas essas complicações às vezes vem febre... a depender da situação, com febre ou não, temos que entrar com Antibiótico, Corticóide, Bombinhas, muita lavagem nasal(que é diária e pelo menos duas vezes ao dia)... Sempre com orientação médica.

Sempre ouvi falar que a amamentação ajuda a evitar problemas com alergia de diversos tipos. Amamentei meus filhos até 8 meses cada um. Penso que talvez se não tivesse insistido na amamentação poderia ser pior.

Esperamos que com o passar do tempo isso melhore. Mas até chegarmos o dia desse "tempo" chegar, temos uma outra esperança no fim do túnel. Faremos um tratamento com FAO e esperamos que realmente essa alergia seja curada. Faremos esse tratamento inicialmente com Pedro e depois João.

Para quem não sabe, o FAO é Fator de Auto Organização. A proposta dessa área da Medicina Homeopática é utilizar medicamentos na metodologia dos fatores de auto-organização baseando-se na medicina do sujeito, visando ao equilíbrio do indivíduo como um todo. É o desequilíbrio do organismo que leva às doenças. Maiores informações você pode ver no site Instituto FAO do Brasil.

Depois darei notícias de como foi o resultado desse investimento, que muito mais será um bálsamo para nossos corações, pois os pequenos sofrem muito com isso e nós também.

Super beijo e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares