terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alergia a picada de inseto!

Sempre que vamos à Bahia o Matheus volta cheio de picada de inseto. Sempre fica mais que uma simples picada. Viajei munida de antialérgico, pomada e repelente. Mas, esses repelentes mais conhecidos são de eficácia curta. E no decorrer da noite? E durante a brincadeira no quintal no decorrer do dia?

Dessa vez superou todas as expectativas. Tudo começava com a expansão do caroço e com a mega vermelhidão. Ok, até aí normal. Mas, depois avançou para micro bolhinhas. Parecia uma fritura. Acho que essas bolhinhas cresciam e se uniam porque em questão de horas já tínhamos uma significativa bolha.

Ficamos assustados com a reação. Era no pé e não tinha calçado que entrasse sem machucar. Nem chinelo! Tirei foto e mandei para o pediatra à noite. No dia seguinte a bolha estava com uns 3 centímetros. Assustada, liguei! Ele não tinha visto ainda o e-mail. As orientações eram conforme eu ia descrevendo. Nada muito diferente da orientação já passada antes da viagem. Mudou a pomada porque necessitava de um pouco de antibiótico e um repelente com eficácia de 10 HORAS! Era o que precisávamos. Como não se trata de remédio vou passar o nome desse repelente aqui: EXPOSIS. Realmente ele é muito eficiente. Quem tem problema respiratório não pode. Tem o alerta no frasco. E de fato, é forte! E olha que era o infantil (a partir de 2 anos).

Vejam... 3 horas após a picada. No dia seguinte toda essa região virou uma bolha só!



Esse papo com o pediatra foi pela manhã. Umas 2 horas da tarde o Dr. Ricardo me liga e diz: “Carol, vi as fotos e estou impressionado!” E categoricamente disse: "isso não é mosquito (muriçoca) parece aranha ou formiga!!!" Mas, não podia ser aranha. Eram em vários locais... A culpa ficou para a formiga! Só pode mesmo ter sido elas. O Guilherme que não fica ainda no chão, não teve picada!

Com o repelente de 10 horas ficou mais fácil o controle do uso. Acordava e passava, tomava banho e passava, hora de dormir e passava... E como era muito o calor, a cada banho já imaginava aplicar por dois motivos: o cheiro forte e o preço! Mas, usava sem pena. Se vacilasse em um lugarzinho que fosse... Batata... Uma nova picada aparecia. Apareceu na testa e ficou parecendo que tinha um galo. E teve dia que apareceu na pálpebra! Mas, ainda bem que não deu reação. Bem... Não sei se não deu porque o coitado já estava com antialérgico até as tampas!

Fica a dica do repelente para as crianças alérgicas e maiores de 2 anos. Ele não vende em qualquer farmácia.

-----------------------------------------------------------------------
POST EDITADO:
Pessoal, nas últimas férias (jan/2012) o Matheus ficava com o repelente 24 horas por dia. Ele não teve reação alérgica como dessa vez que publiquei as fotos. Mas, o Gui com 1 ano e 5 meses eu não passava o EXPOSIS. Na primeira noite da viagem o rosto do Guilherme ficou com 11 picadas de pernilongo. A reação dele não formou uma bolha, ficou com placas enormes e bem vermelhas. Mas, o que fazer se os repelentes BONS são para maiores de 2 anos??? Bom... não sabíamos ainda que o Gui era alérgico. Não fugiu a regra! O pediatra informou que esse repelente nos EUA é liberado para todas as idades (0+)! Não tive dúvida.... usei nele também e não teve mais picada!
Existe a versão em Gel. Mas, eu nunca achei! Aqui vai as fotinhas dos meus parceiros contra a alergia à picada de inseto!





Beijos.
Carol.

22 comentários:

  1. Gostei, da sua iniciativa de postar estas fotos e falar deste assunto tenho uma filha de 3 anos que sempre aparece com essas lesões, mas nenhum médico soube me dizer o que era, só disseram que era alergia, uma vez as bolhas tomaram conta de toda perna dela, fiquei desesperada pois ninguem sabia me dizer o que era. Agora pelo menos sei que pode ser um inseto, só preciso descubrir qual. Você sabe se existe algum tratamento, que possa dar a criança alguma proteção maior?

    Vanilda.

    vanilda-mig@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanilda!
    Primeiro quero agradecer seu comentário no blog. :)

    Alergia é tão complicado não é?! Vai vendo o que tem pela casa/ apto. para criar o conjunto de possibilidades. Formiga é bem comum dar reação alergica.

    Tratamento preventivo eu não tenho conhecimento.

    Estamos passando por isso novamente nesse momento. A reação dessa vez é o olhinho inchado. Estou seguindo a orientação de dar o xarope anti alergico e passando a pomadinha. Começou ontem e ainda não desinchou.

    O interessante é que ninguém da casa fica picado. Só ele que é alérgico. E em alérgico, uma picada se multiplica. Dá uma dó...

    Apareça mais vezes!

    Beijos e boa sorte com sua pequena.

    Carol.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava desesperada com a alergia do meu bebe bem parecida com o seu.Já estava achando que nem eram os pernilongos.A pele dele fica igualzinho, com essa bolhas.
    Ainda estou preocupada pois ele só tem 1 ano e dois meses, a padiatra passou uma pomada q não adianta muito o local chega fica quente e uma mancha depois q sara.
    Bjs e obrigada por postar a foto pelo menos sei q isso não acontece só com ele e que realmente é uma alergia. Mas q dá muita pena dá!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uma pena que você não tenha se identificado. Fica mais fácil porque poderia te enviar um e-mail...
    Bom, vou deixar meu comentário na esperança de que você retorne por aqui!
    Realmente não são todas as pomadas que melhoraram/ aliviaram a reação alérgica. A que deu melhor tem um pouco de antibiótico.
    Matheus sempre teve reação. Desde uma ida à Bahia com 7 meses. Mas, nunca tinha sido tão sério como esse episódio.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Pois é e eu moro na Bahia.Sempre estou dando uma olhadinha no seu blog,o pior que não tem jeito todos os dias as picadas aparecem.
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. olá . muito grato pela comunicação e detalhes incluindo fotos.
    o nosso filhote também se passa o mesmo. apesar de nada ser concreto referente ao insecto , pode ser algum ácaro. beijinho e agradecido

    zito camacho

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Espero que seu bb esteja bem melhor. O meu tem um ano e três meses e tem as mesmas reações, só que as bolhas são de coloração vermelhas como sangue, e viram feridas de uma hora pra outra, desse vez ele está com o olhinho bem inchado, a reação foi embaixo da pálpebra. É incrível o que uma picada é capaz de dar reação em várias partes do corpo. Realmente não ainda não fiquei sabendo de nenhum tratamento preventivo. Gostaria de me unir a todos vocês e deixar aqui o meu contato, caso tenhamos alguma novidade sobre esse assunto que nos tira o sono, entremos em contato uns com os outros. cris_balas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!
    Realmente é incrível o que uma picada pode causar. Ou melhor, é incrível o que uma alergia pode causar. Em dezembro (férias na Bahia) vamos ver se vai ocorrer nesse mesmo grau. Se bem que agora irei munida do EXPOSIS.
    Aqui em casa nunca ocorreu da bolha ter sangue.

    Esse repelente aqui no Brasil é liberado para acima de 2 anos, mas nos EUA é a partir de 6 meses. Informação do pediatra.

    Vamos nos unir sim!
    Tudo indica que meu mais novo tenha dermatite de contato...

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol, muito bom este post.
    Minha mulher e eu estamos bem assutados, pois na perna do nosso filho (que por sinal tbm é Guilherme), saem várias bolhas iguais a essa que apareceram no seu filho. Estava super assustado, já imaginando que não era pernilongo que podia ser algo mais sério, precisamos levá-lo ao dermatologista ou alergologista,mas o tempo está escasso, de qqr forma, vamos levá-lo, mas essa dica do repelente é ótima. A pomada que estamos passando também não adianta muito, mas...
    Você utiliza alguma pomada para secar as bolhinhas? Ficam marcas nas pernas?

    Abs,
    Renato.

    ResponderExcluir
  10. Olá Renato.
    Bom dia.
    Desculpa a demora em te responder.
    A gente se asssuta mesmo. Fica muito feio e a evolução é muito rápida.
    Nós utilizamos duas pomadas.
    No início, uma pomada de cortecóide leve.
    Se evoluir para esse estágio das fotos usamos uma com antibiótico.
    Ficam marcas sim. Mas, ele costumam sair depois de um tempo. Só para você se basear... as manchas das picadas de janeiro ainda estão na perninha. Mas, as manchas das que evoluíram. Mas, que não evoluem saem mais rápido.

    Abraço,
    Carol.

    ResponderExcluir
  11. Ola Carol! Obrigada pela dica. As picadas no meu filho ficam identicas, as bolhas parecem de queimaduras. Ate entao so usava Off Kids, mas vou trocar essa semana.Quinta-feira tenho ate um consulta marcada com um Alergista, eu e meu marido estamos ficando desesperados. Ah, tem uma coisa que ajuda bastante, compreessas de gelo.... Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Caros,
    Sinto informá-los que minha filha Giovana tem essa reação a pernilongos desde que tinha 2 anos de idade e somente agora que ela está com 14 está passando. Da primeira vez que a levei ao pediatra ele me perguntou se eu tinha certeza que não era picada de aranha-marrom. No início ficava com um edema enorme(muito inchado mesmo!!) e depois ficava roxo pelo derrame. Sem contar a coceira que a coitadinha sentia. Eu chegava a ter que dormir com ela para que ela não coçasse durante o sono. Vale a pena cortar as unhas da criança bem curta para que ela não arranhe pois pode infeccionar. Durante uns meses, acho que quando ela tinha uns 6 ou 7 anos eu apliquei nela uma vacina para picada de formiga em uma tentativa já que não havia para pernilongo. Depois de 4 meses de vacinas semanais a reação mudou e passou para a famosa bolha de água que ficava tão alta que eu tinha que furar para que ela não rasgasse conçando. Bem, esse problema se manteve por muitos anos. E dá-lhe antialérgico (o melhor pra ela foi o Hixizine) e repelente (que anda comigo na bolsa durante o verão). Realmente a compressa de gelo é muito boa pois diminui a circulação local. Só é preciso cuidar para não colocar o gelo diretamente na pele o que pode causar queimaduras. Por sorte moramos em Curitiba que é mais frio do que quente e durante o período os pernilongos não se manifestam. Bem ... se precisarem de alguém com experiência no assunto podem contar comigo. Meu nome é Luciane Marinoni e meu e-mail lmarinoni@msn.com.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciane! Muito obrigada pelo comentário. Contribui muito com o post!
    Me pareceu que a alergia da sua filha é mais "séria" que a do meu filho.

    Obrigada mais uma vez pela visita.
    beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol.
    Acabei de levar a minha filha ao médico para ver a picada dela. O dorsa da mão dela está parecendo um sapo de tão inchado. O médico cogitou ser de formiga ou de aranha. Mas picadas de aranha, até que eu saiba, são doi sburaquinhos. Eu e minha esposa estamos pensando até em abelha ou coisa do tipo. Acredito realmente que possa ser uma dessas hipóteses, mas ainda aposto nas picadas de pernilongo. Tem +/- 1 mês que compramos os tais inseticidas de tomada. Sumiram as picadas, mas quando ela vai para a creche é fato que volta com pelo menos 2 ou 3. É difícil manter o controla na creche, mas em casa conseguimos. Vai a dica. Uso um aparelhinho em cada comodo da casa (menos cozinha e banheiro). Comprei aquele RAID 4, que dura 4 semanas. Dependendo do tempo que fica ligado, pode durar 3 ou menos. Mas o refil é bem baratinho!!! Não é aquele de pastilha. E se alguém tiver dicas para me ajudar também, aceito de ótimo grado: freittas.mauricio@gmail.com - abraços e boa sorte a todos nas lutas contra os insetos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Maurício!
    Tomara que as coisas já estejam melhores para sua princesa.
    Faço minha aposta na formiga, viu?!
    É bem mais comum, ainda mais que ela vai para escolinha e aparece a reação. Aranha não é algo comum.
    Eu uso esse RAID tb.
    Esses repelentes que publiquei me salvam durante o dia e a noite eu reforço (no verão) com esse de tomada.
    Obrigada pela visita!
    Apareça mais vezes.

    Abraço,
    Carol.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meninas, encontrei por acaso esse blog no google ao tentar encontrar justificativa para as reações alérgicas da minha princesinha e para minha surpresa, temos algo em comum além de uma filhote alérgico rsrs somos tb duas mamães por aqui. Minha memória não conseguiu resgatar o blog de vcs como conhecido, então resolvi escrever para nos apresentar...

    Bjos pra vocês.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite meninas, encontrei por acaso esse blog no google ao tentar encontrar justificativa para as reações alérgicas da minha princesinha e para minha surpresa, temos algo em comum além de uma filhote alérgico rsrs somos tb duas mamães por aqui. Minha memória não conseguiu resgatar o blog de vcs como conhecido, então resolvi escrever para nos apresentar...

    Bjos pra vocês.

    ResponderExcluir
  18. Olá mãe da Mariah!
    Adorei sua msg de apresentação.
    Já visitei o blog de vocês. Adorei!
    Apareça sempre por aqui. aqui tem um pouquinho de tudo! :)

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  19. Olá pra todo mundo!!
    Procurando sobre o assunto "bebês com alergia a picada de inseto" achei seu blog!
    Lendo os comentários percebi que todos tem o mesmo problema que meu filho.
    Miguel tem 7 meses e à uns 3 ou 4 dias atrás meu marido saiu com ele para dar o passeio da tarde. Foram de carrinho aqui por perto de casa mesmo. Quando chegaram meu marido logo veio me mostrando o pezinho do Miguel, ele tinha levado uma picadinha de mosquito. Meu marido até viu o danado. É aqueles mosquitinhos bem pequenininhos que picam doído. Em Palmas no Tocantins tem bastante desses insetos. Sei disso pq já fui pra lá e eu, que também sou alérgica, voltei parecendo que tinha levado uma surra, com o corpo todo cheio de hematomas. Mas diferente de mim, Miguel tem alergia mais forte. A minha fica só um carocinho, coça e depois fica uma mancha. Mas a do Miguel fica bem pior. A que ele levou no pezinho está toda vermelha escura e com uma bolha enorme em cima vermelha também, parece até sangue, bem parecido com o que uma pessoa comentou. Ele parece não ficar muito irritado querendo coçar, estou passando pomadinha. Nós sabíamos que ele era alérgico, mas não imaginávamos que seria tão sério. Domingo vamos num pesqueiro e claro já vou munida de repelente, vou observar e se aparecer alguma novidade volto aqui pra compartilhar. Abraços...vou dar mais uma olhadinha no blog...:)
    Meu e-mail se alguém quiser conversar...veronicabernardifotoearte@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha esse blog. Aconteceu rescentemente com meu filho Petros, as bolhas iguais só que ele por coçar as feridas abriam, ficava parecido com queimadura, vermelha ao redor, e branca no meio como se tivesse acabado de ser picado e saia um liquido que não sicratizava. Na urgência a médica disse que era hipetigo, mas percebi que nem ela sabia o que era, passou antibiotico Amoxilina e pomada antibiótico que ate agora ainda em uso qndo aparece novas picadas VERUTEX. cicatrizou mas ficaram as marcas escuras, a minha maior preocupação eram o crescimento das feridas e profundidade que parecia corruer a carne por dentro, horrivel... CAROL, gostei do repelente vou procurar. EU tenho buscado tudo que não agredice Petros, pois usar medicação por muito tempo é minha preocupação, corticoide nem quero ouvir falar, busco medidas eficazes e naturais, ha base de citronela, muito bom diluir esta erva e com burrifador por na casa os insetos espantam, é de cheiro forte mas o bom que não encostam em Petros, um outro forte aliado é a ingestao de complexo B,pois a vitamina B1 repele insetos e a pele fica mais forte, o Alergologista, fez um tratamento de 15 em 15 dias com antialergico pois a medicação no organismo ao tomar apenas 15 dias por 3 meses a criança fica imune e evita lesoes na pele se caso for picada. A pomada bem economica que uso e tem surtido efeito é generico da EMS Cetoconazol e Dipropionato de Betametasona Creme é barato funciona e é menos danoso pois nao tem corticoid, uso esse qndo ele é picado e a picada não evolui, mas uso sempre que toma banho se apos ser picado usar por 3 veses a picada ja regrid e nao inflama, mas aconselho a vcs mamaes, citronela constatemente pois é natural, melhor que usar raid,etc, pois se inalado por vias respiratorias não fara mal e comer alimentos todos os dias do comlexo B. karina - karicavalcanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Fico tão feliz com cada comentário de vocês.
    Uma coisa que fiz diferente esse ano foi um tratamento homeopático.
    Como é muito triste ver td isso em nossos pequenos, não dei chance à alergia... Teve o homeopático e o repelente que passava na hora que acordava e qdo tomava banho. Não tivemos caso de reação forte. Teve de picada, mas não deu reação como essas da foto.
    Graças à Deus.

    beijos para todos!
    Carol.

    ResponderExcluir
  22. Procurando sobre o assunto "bebês com alergia a picada de inseto" achei seu blog!
    Lendo os comentários percebi que todos tem o mesmo problema que meu filho.
    Davi tem 7 meses e gostaria de mais ajuda qual seu email o meu é angelitawiezel@hotmail.com aguardo obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares