segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carro x Segurança

A Lei que obriga a utilização de cadeirinhas para transportar crianças foi adiada para o início de setembro. Começará a vigorar dia 01/09/2010.  Durante esse período, o mercado teve que restabelecer e voltar a vender as cadeirinhas de automóvel, que subiram de valor e as fábricas não deram conta da demanda. O excesso de procura super valorizou o produto. Por sinal, esse foi o principal motivo para o adiamento da lei entrar em vigor.  Mas a verdade é que, infelizmente, é necessário que o Governo Federal sancione uma Lei cujo objetivo é conscientizar os pais a transportarem seus próprios filhos com Segurança.
É complicado procurar entender um pai ou uma mãe que transporta seu filho solto no banco de trás simplesmente porque ele chora ao colocar na cadeirinha ou preso a um cinto de segurança. Ou até mesmo porque acha a caderinha desnecessária. Toda criança chora, mas se acostuma! Ela tem que aprender que é melhor para ela e para toda a família.
No carro, Pedro vai no buster com encosto e João na cadeirinha dele. Obviamente que os travesseiros os acompanham. O soninho é sempre mais gostoso com o nosso travesseiro! rs. Uma viagem sem esse "calmante" é praticamente impossível. Agora pergunto:" Como uma família que possui três filhos consegue colocar três cadeirinhas?" Fico tentando imaginar.
Na última viajem levamos Caxambú, um boneco da Escola que passou o fim de semana conosco. Ele também foi no cinto de segurança para as crianças entenderem que o cinto é mesmo necessário. Bom, falando em Caxambú, aproveito para explicar esse curioso visitante. Caxambú visitará todos os coleguinhas. Vem acompanhado de uma mochilinha com algumas peças de roupa e um diário para registrarmos todos os momentos vividos com ele em nossa casa, incluindo fotos.O objetivo é mostrar as crianças as diferenças, bem como socializá-las. Depois, ao retornar para a Escola, Pedro conta a todos da sala como viveu os dias compartilhados com Caxambú.

Por enquanto é só!
beijosss
Cândida

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ponto Turístico

Em Itapetinga temos bons lugares para passear e para as crianças curtirem, correrem e brincarem à vontade. Temos o Parque Zoológico da Matinha, recheado de animais para visitação. Temos a Igrejinha de Pedra, que fica em uma fazenda onde há um excelente restaurante. Além da Lagoa, lugar que curto bastante para passear com a família. Vejam algumas fotos:



A "ponte" da Lagoa vista de longe.


Os barzinhos e restaurantes da beira da Lagoa.


Os peixes para os quais jogamos comida, biscoitos, pipoca. É um alvoroço danado.As crianças adoram.

Espaço para jogar bola, andar de bicicleta e fazer caminhadas.


Se forem a Itapetinga, não deixem de ir. Vale à pena!


Até a próxima!
Beijos e beijos

Cândida

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um domingo diferente

Em tempo de chuva e frio não temos muitas opções de passeios. Até nos Shoppings não tem atrações com diversão para as crianças. Mas às vezes surge algo interessante... daí temos que aproveitar mesmo.

Quando vimos um Cenário de Aventuras Radicais para crianças em um dos Shoppings,não resistimos. Pedro foi logo pedindo para ir.

Vejam algumas fotos desse momento:




Como ele não esá acostumado, não quis fazer a tiroleza e a ultrapassagem na ponte . Mas acho que valeu, pelo menos ele gostou muito!

beijos e beijos

Cândida

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lembranças de Nascimento

Seguindo a idéia do post da Lembrancinha de Batizado, eu gostaria de postar aqui as Lembranças dos nascimentos de João Arthur e Guilherme. Cada um feito carinhosamente pelas mamães, eu e Carol, respectivamente.

Para a lembrança de João, contei com o apoio de Carol no Photoshop. Ela criou as imagens, imprimi e montei a lembrança com as fitas e coloquei o recheio de amendoins cobertos de chocolate.

Vejam os adesivos. Esse eu colei ao redor do tubo.

As etiquetas redondas eu colei na tampa. Em cada tampa uma imagem.


No verso eu colei uma etiqueta bem pequena escrito "Feito pela mamãe." Abaixo o resultado.




O detalhe da tampa.




A Lembrancinha de Gui foi um carrinho de vidro, estilo baleiro, recheado de gotas de chocolate. Também foi Carol quem fez a diagramação da etiqueta, e montou tudo.


É isso! Até a próxima.

beijos e beijos

Cândida

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Confissões de uma mãe...

Meu Deus como é bom ser mãe!!!! A pesar de todas as dificuldades dos tempos atuais, da falta de tempo, da dificuldade que temos em criar nossos filhos, etc, etc etc ainda sim é a melhor coisa que existe.

Às vezes brinco :”-Quem foi que queimou sutiã em praça pública?” “-Eu não fui!!” A rotina não é fácil.. Dias sem dormir direito, levantar cedo para levar uma das crianças na escola, pegar no batente às 8hs, vir almoçar em casa correndo, pois só tenho uma hora de almoço, para poder ver as crianças e dar conta de algumas obrigações domésticas, voltar para casa depois de um dia cansativo e algumas vezes estressante de trabalho e enfrentar o terceiro turno de trabalho, afinal nesse momento tenho que me dedicar às crianças e assumir meu papel efetivo de mãe. Não posso deixar que a referência deles seja a babá... De jeito nenhum!

Como sempre estou correndo ou olhando no relógio, procuro viver cada minuto intensamente... Nossas refeições são sempre à mesa e com as crianças. É maravilhosa a troca de experiência.. claro que tem sempre algum estresse, mas nada impossível de administrar.

Fui à São Paulo esse fim de semana, uma viagem rápida e tranquila para visitar meu sobrinho, Gui, que acabou de nascer. Deu tudo certo, consegui dormir uma noite inteira, coisa que não acontecia ha séculos, acordar às 08:30hs, então??? Nem acreditei quando abri o olho de manhã e olhei no relógio e era esse horário... Uma delícia poder ter dormido assim, mas na verdade a saudade que apertava no peito doía muito... Uma saudade dos sorrisos, do cheirinho de cada um, das travessuras, das coisas engraçadas, até da bagunça deu saudade... risos.

Quando cheguei no domingo, jantamos juntos à noite. No meio da janta, Pedro levantou da mesa dizendo e gesticulando :’Mamãe, espera ai, é só um minutinho, viu?”, eu o aguardei e não entendi o que fez interromper a refeição... Depois de alguns minutos volta ele do quarto com um papelzinho de doce de aniversário enroladinho e me disse:” Mamãe, é seu, guardei para você!”... Quando abri, era uma florzinha que se usa em doce de aniversário para enfeitar, uma flor com duas folhinhas, sendo que uma estava quebrada. “Está quebradinha, viu mamãe, mas eu guardei assim mesmo para você... Eu amo você!”... Que coisa mais linda!!! A mãe boba aqui encheu os olhos de lágrimas.

No dia das Mães desse ano, ele me surpreendeu... Guardava em sua carteirinha alguns poucos reais.. Dai no domingo dia das mães, abriu a carteira, tirou R$2,00 e me disse:”Mamãe, esse é seu presente, para você comprar o que quiser!!” Achei a coisa mais linda, dai perguntei:”O que você acha que a mamãe deve comprar?” Ele me disse:”Pirulito, chocolate, bala, suco de uva...” Chorei de emoção! Como é lindo e puro o amor de uma criança.

Daí pergunto, como alguém como não gostar de ser mãe?

É isso!

Beijos e beijos

Cândida

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Idéia para lembrancinha de Batizado

Como vocês sabem gosto de fazer trabalhos manuais. Sempre que tem alguma data comemorativa a cabeça começa fervilhando com novas idéias, daí tento incrementar com algumas pesquisas no Google...rs.

No Batizado de João, fiz a lembrancinha utilizando Feltro, linha de crochê, agulha e fita de cetim. Dentro coloquei um tercinho e a Oração da Criança. Achei que ela era mais completa do que a Oração do Anjo da Guarda.
Veja como ficou:
Envelope fechado.

Envelope aberto, com o terço e a oração.

Segue abaixo a oração:



"Papai do Céu,
agradeço por tudo o que acontece
em minha vida e por todas as pessoas
que estão sempre pertinho de mim.
Obrigado pelos raios de sol que o
Senhor faz entrar pela minha janela,
todos os dias, e pelas estrelas que
ficam penduradas no céu
para iluminar a noite.
Obrigado pelas flores cheirosas e
pelas joaninhas que moram nelas.
Obrigado pelo alimento que enche a
minha barriguinha, pela minha cama
tão aconchegante, e obrigado porque
tenho uma casa para morar.
Muito obrigado, Papai do Céu,
por eu ser uma criança tão saudável
e pela vida que me deu.
Todos os dias, quando acordo,
sei que o Senhor já está comigo.
Por isso, tenho certeza de que
terei mais um dia feliz.
Papai do Céu, me proteja
e me ilumine.
Amém."


Por enquanto é só...
beijos

Cândida

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maquete

Todos sabem que curto muito trabalhos manuais... Quando tenho oportunidade lá estou eu, pena que não tenho muito tempo disponível... Mas sempre dou um jeitinho.

Pedro está aprendendo sobre os dinossauros...Conforme pedido da escola enviei um livro, pesquisas e fizemos juntos uma maquete. A idéia era fazer um museu ecológico. Usei materiais simples, segue abaixo o material utilizado:

- Uma tábua de madeira;
- Mais ou menos 1Kg de argila;
- Animais (dinossauros);
- Giz de cera verde (para fazer a grama);
- Palitos e plaquinhas descritivas impressas em papel A4;
- Saco plástico (para fazer o rio);

Após colocar o saco plástico colado com fita adesiva, você deverá modelar a argila por toda a tábua. Em seguida distribuir o giz de cera ralado com uma faquinha de mesa. Distribua os animais e por último coloque as plaquinhas com os nomes de cada dinossauro.

Vejam o resultado!






Colocamos um boneco como guarda do museu e uma plaquinha com o nome do local.

No dia seguinte levamos maquete para a Escola. Todos os coleguinhas gostaram! Ficaram curiosos e curtiram muito o Museu Ecológico.

Até a próxima!
beijos

Cândida

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia do Pais

Primeiro preciso pedir desculpas a vocês pela minha ausência durante essa semana. Foi uma semana cheia de emoções fortes, noites perdidas e uma alegria imensa, o nascimento de meu sobrinho Guilherme. Lindo, sadio, um príncipe!
Há um tempo atrás postei aqui uma Homenagem ao meu Avô. Ele estava bem doentinho e essa semana ele teve que partir. Tenho certeza que está em um lugar lindo e principalmente, sendo bem assistido...
Após o falecimento de meu avô meus tios tiveram a árdua missão de organizar e mexer nos objetos pessoais dele. Estávamos todos reunidos com esse objetivo, o coração cheio de tristeza e todos muito emocionados. Encontramos muitas surpresas, ele guardava com carinho bilhetes, fotos e tudo que se possa imaginar. Imagine que ele guardava bilhete de minha mãe de 1980, 1981... Nossa! Isso mexeu demais com todos nós. Em qualquer cartinha era notório o carinho e o cuidado que minha mãe tinha com ele, o cuidado de filha para pai.. e um carinho e amor recíproco, que tenho certeza que isso se estende a todos os filhos.
Não poderia deixar de postar aqui um bilhete de minha mãe chamando meu avô para um passeio na praia (Itacaré) em 1982. Nessa época meu avô morava na fazenda e a única maneira de comunicar com ele era através de bilhetes e recados. Obviamente que um dia vivemos uma época que não tinha celular e muito menos Internet. Mas hoje mesmo tendo tudo isso, eu ainda fazia questão de escrever uma cartinha e mandar fotos pelo Correio exclusivamente para ele.. Encontramos nas coisas dele uma carta minha com fotos de Peu...

Meu vô querido não resistiu ao convite carinhoso.. e minha tia Dau achou junto com o bilhete uma foto de um dos momentos vividos em Itacaré, atrás da foto ele havia registrado com a própria letra "Vovô Jonas e 5 netos, 2/11/1982"
Nessa época ele tinha de netos, eu, Carol, Júnior, Andrey e Geórgia.



Como disse minha Tia Dau em um dos momentos finais: " Nós nunca fomos uma família de posses, dinheiro, mas tivemos uma criação cheia de amor, dignidade, carinho e dedicação." Esse convite de minha mãe, o registro do momento e o carinho em que meu avô guardou tudo retrata isso muito bem. Meu vô soube passar tudo isso para seus filhos, e nós como netos também vivenciamos tudo.
Então no Dia dos Pais homenageio todos os Pais que souberam e sabem criar seus filhos com amor, estando presentes no dia a dia dos filhos, passando valores, ética, carinho e se dedicando.
Agradeço aos Pais que convivem com a Família Nolasco Barreto, que saibam sempre olhar com carinho para seus filhos e saibam educar com amor sempre. Sejam felizes e estejam presentes em nossas vidas!
FELIZ DIA DOS PAIS!!!! Amamos vocês!

beijos e beijos

Cândida

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sobremesa rápida e gostosa

Adoro ir para a cozinha e fazer receitinhas rápidas, fáceis e gostosas. Para quem tem pouco tempo disponível e gosta de fazer algo diferente tem que ter sempre à mão uma receita rápida de pão, macarrão, sobremesa, e outras coisinhas mais. Essa receitinha é da amiga Lore, e ela compartilha sempre com alguém que come essa sobremesa na casa dela... e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Ingredientes:
1 pote de sorvete Kibon sabor flocos (não precisa usar todo o pote)
1 receita de brigadeiro comum
1 caixinha de creme de leite
1 caixa de Bis (Chocolate preto)

Modo de Fazer:
Primeiro faça o brigadeiro, deixe-o em ponto mole. Desligue o fogo assim que começar a desprender do fundo da panela. Em seguida misture o creme de leite.

Despeje essa receita em uma vasilha refratária pequena. Quebre metade da caixa de Bis e salpique por cima do brigadeiro. Em seguida cubra com o sorvete até a quantidade desejada. Por último quebre o restante do Bis e jogue por cima do sorvete para enfeitar.
Leve ao congelador para o sorvete não derreter. Para servir, retire do congelador uns 15 min antes.

Bom apetite!



Beijos
.. até a próxima!

Cândida

Postagens populares