quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flores..

Sonho com uma casa com jardim! Ainda terei uma para eu cuidar, plantar minhas flores preferidas, ter uma pequena orta e tê-lo sempre decorado e cheio de vida. Acho o máximo colocar flores dentro de casa ou ainda cozinhar com temperos do próprio jardim , fazer um chá ou uma saladinha.. Hummm que delícia!

Tenho um canteiro na sala de meu apartamento que tento, na medida do possível, ter algo cultivado. Já fiz orta com coentro, alface, rúcula, manjericão... Tive muitas flores, rosa menina,margarida e outras... Mas infelizmente meu canteiro vive cheio de pragas. Tenho uma visinha que não cuida do canteiro dela... e todas as pragas chegam até meu pequeno jardim através do vento ou da terra que compartilhamos. Já passei muita raiva com isso, mas vamos deixar isso para lá.

Recentemente trouxe de Riachão uma muda que dá flor uma vez ao ano... Vejam que coisa mais linda!


Tentei virá-la com a mão para vocês verem. A flor nasceu como o girassol, virada para o sol!



A muda que plantei era apenas um galho com a base como se fosse um tubérculo. Mas em pouco tempo foram criando novas bases e crescendo novas folhas.

Meu próximo projeto de jardinagem é comprar umas bases grandes , de caqueiro, e plantar ervas medicinais e temperos para serem usados no dia a dia. Assim que tiver pronto colocarei um novo post aqui para vocês.

Beijossss

Cândida

4 comentários:

  1. Adorei! Como é o nome dessa flor?

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Vou procurar o nome dessa flor e coloco aqui. Mas gostaria que você se identificasse.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma plantada em meu jardim,São cachos lindos que brotam,em média com 5 flores por cacho.
    Fiquei surpreso ao me deparar com um cacho aberto ao chegar para trabalhar,Não pensei duas veze,pedi logo uma muda para o Jardineiro que me entregou uma pequena muda em um jarrinho de plástico,com menos de 1 mês a mesma brotou.
    Não me arrependo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares