terça-feira, 13 de julho de 2010

Fazendo tarefa de casa...

Tudo que é novidade e fazemos com prazer é uma delícia, não é?Assim é Pedro fazendo as tarefas de casa. Ele curte cada tarefa que vem da escola. No retorno para casa já me mostra o que tem para fazer e entregar no dia seguinte... Aproveito o momento e já explico o que é para fazer em cada uma delas...


Peu conhece todo o alfabeto e já escreve qualquer coisa com alguém ditando as letras, como :" A de amor", "P de Pedro"... e assim vai juntando uma letrinha a outra e se formando cada palavra. Já conhece algumas palavras escritas e já sabe ler sem precisar juntar as sílabas, isso ocorre com os nomes do coleguinhas da Escola, o nome de alguns DVDs e coisas do seu dia a dia. Fico impressionada como a metodologia de ensino dos tempos de hoje é diferente de 30 anos atrás. Ainda bem que evoluímos, não é verdade?





Certa vez eu precisei que fosse feito a lista de frutas para eu providenciar a compra na hora do almoço... Quando eu cheguei em casa estava Pedro escrevendo a lista de frutas e verduras na maior empolgação. Fiquei parada por alguns instantes só admirando e curtindo a mãozinha linda dele pegando na caneta e deslizando sobre o papel com tanto esmero. Meu Deus, meu pequeno já escreve?!?!?!?! Enquanto eu estava parada ele foi logo me perguntando: "Você está achando o que, mamãe?" Mãe é uma coisa fora de série... Admira, se emociona e depois faz uma festa com cada passo de evolução dos filhos... Assim fui eu nesse momento... Enchi Pedro de beijo e disse que estava tudo lindo demais... Obviamente que às escondidas eu tirei uma foto da minha mais linda e especial lista de compras...

É isso aí, qualquer dia desses ele estará redigindo email e enviando para algum amiguinho ou amiguinha.. risos
beijos e beijos
Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares