sábado, 16 de fevereiro de 2013

Volta às aulas e material escolar personalizado

Oi genteeeeeeeeee!!!

Como foram de Carnaval? Eu viajei, curti minha família e descansei. Foi ótimo!

Todo início de ano é a mesma coisa. Corre corre para comprar material escolar... comparar os preços e negociar. Esse ano comprei aos poucos e segui algumas dicas de colegas e amigos. O resultado foi bem positivo $$. rs

Esse ano eu resolvi personalizar as etiquetas escolares das crianças. Deixei o tema à vontade deles. Pedro preferiu o tema Futebol e João Arthur preferiu Toy Story. Temas fáceis... então coloquei a mão na massa.

Ah.. as etiquetas de vinil das garrafinhas são à prova d´agua e já falamos delas aqui no blog. Para rever clique aqui.

O kit de higiene bucal de João. Com a etiqueta à prova d´agua.

Escova de dente e pente de cabelo etiquetado.

O material de uso pessoal de Pedro, devidamente identificado.

O estojo identificado por fora com etiqueta de vinil , que é bem resistente.

O estojo com todo o material identificado e organizado... hidrocor, lápis de cor, lápis grafite, borracha... tudo em seu devido lugar. Afinal organização é necessário.


Identificação das garrafinhas de água.


Forrei todos os livros e coloquei a etiqueta personalizada. O tamanho delas é 8 x 4 cm. Nesse livro pareceu grande porque o tamanho dele é a metade de uma folha A4.


Para forrar os livros eu usei plástico transparente. Não gosto do contact para esse tipo de finalidade. Não acho prático e muitas vezes o resultado fica com bolhinhas. Então uso plástico transparente de boa qualidade. Ele não é fino. Nele não é possível passar a unha e deixar o caminho, entende?

Corto todos os plásticos de maneira que sobre cerca de 2 dedos em cada lado dos livros. E colo cada parte do durex, conforme imagem acima.

Detalhe importante: para o plástico não ficar repuxando, você tem que forrar com o lado do livro escorado. 

Dessa maneira o plástico é esticado o suficiente para evitar que seja repuxado ao forrar a parte restante.

Para o cantinho... onde são coladas as folhas do livro você deve recortar e dar continuidade à colagem conforme na imagem acima.

Um livro forrado é bem mais conservado. Fica com aspecto de limpo e pode ser reaproveitado por outra criança após finalizar o ano letivo.




Para as mochilas fiz umas tags plastificadas e amarrei com uma fita.



As crianças adoraram!!!


Para quem gostou do modelo das etiquetas. Retirei o texto e deixei um texto padrão para que vocês possam baixar e escrever o que desejarem. As imagens estão em alta resolução no formato jpg.





Um grande abraço,

até mais.

Cândida

















Um comentário:

  1. Amiga!!! Vim aqui exatamente procurar o post de Carol do ano passado. Me lembrei que tinha achado o máximo e que faria esse ano. E encontro fresquinho!!!!!! Obrigada nega!! Vou pedir! Pode pedir o kit com o nome de 2 crianças? Bjo, Ciça

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares