sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ovo com duas gemas gera dois pintinhos?

Oi meu povo!!!

O Enlatando também mata curiosidade.. risos

Em nossa última visita ao interior, ganhamos de Tia Lêda um ovo bem maior do que o normal. Na verdade, um ovo com duas gemas.
Tia Lêda, toda cuidadosa, embalou o ovo com o maior cuidado para trazermos para casa e não quebrar na viagem. Peu curioso que só, no meio da viagem pediu para que ele mesmo quebrasse o ovo para ver como era.
O objetivo desse cuidado todo era de fato matar a curiosidade dele que não conseguiu entender como um ovo poderia ter duas gemas. Justamente a parte que ele mais gosta do ovo!
Tudo isso me lembrou meu Vô que sempre curtiu essas coisas. Sempre que tinha algo diferente do normal na fazenda ele guardava para me mostrar, isso poderia ser qualquer coisa: uma banana colada na outra, um fruta maior do que o normal, um bichinho que nasceu diferente... E eu amava isso! De quem será que Tia Lêda herdou ?? rs

Bom, a primeira pergunta que veio ao ar foi: " Ovo de duas gemas gera dois pintinhos?"

Na verdade : NÃO!!!

E para isso há uma explicação científica. O espaço do ovo tem uma pequena câmera de ar. Essa câmera comporta ar suficiente apenas para um pintinho. Quando o pintinho começa a se formar ele fura a película que envolve a câmera para respirar o ar. Como não há ar suficiente para dois, um pintinho acaba morrendo.

Vejam o tamanho do ovo... Ele está sujinho para vocês verem a originalidade dele.. risos.



A diferença entre os ovos. O da direita é do tamanho normal que vocês conhecem.

Eis as duas gemas de um único ovo!


Nem preciso dizer que foi uma farra aqui em casa para estourar esse ovo, não é? As crianças amaram e eu, como sempre, curti a euforia deles!

Super beijo

Cândida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares