segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz tudo... e férias no Enlatando...


Oi minha gente querida!

Como foram de Natal? Desejo que o espírito natalino de harmonia e paz permaneçam presente por todo o ano de 2012. Que cada um de vocês conquistem seus objetivos, sejam determinados e busquem sempre a felicidade!


Ficaremos alguns dias ausentes do Blog, estamos de férias e muitos compromissos entre viagens e passeios com as crianças que nos impedem de manter o blog atualizado. Na última semana de Janeiro/2012 estaremos de volta.

Agora calçarei meu chinelinho de dedo e vou descansar os meus pés, que precisam de férias mesmo... aliás pés, cabeça e mente....

Super abraço, e que venha 2012 cheio de coisas boas e alegrias para todos!!!

Cândida

domingo, 18 de dezembro de 2011

Viroses e infecções bacterianas

Oi minha gente!

Esse ano não posso reclamar de saúde em relação as crianças. Praticamente eles não adoeceram. Foram poucas as vezes em comparação com os outros anos, mas a verdade é que essa trégua pode ter sido por alguns motivos específicos dentre eles o tratamento homeopático de Pedro e o fato dele estar crescendo. Quando maior mais imune...

Mas esse fim de semana Pedro me apareceu com uma febre repentina e sem nenhum outro sintoma... O que é pior da febre é quando ela é difícil de passar, bateu 39º C brincando e não passava com anti térmico algum. Fizemos um esqueminha para intercalar as medicações de 2/2 hs, com Novalgina, Alivium ou Tylenol.. e nada. Ligamos para a Pediatra e fomos correndo para emergência. Resultado: era uma virose que evoluiu para uma infecção bacteriana.

O que diferencia uma virose de uma infecção? Bom, quando se está com virose tem apenas que tratar os sintomas. Se febre usar anti térmico, se dor, analgésico, e por ai vai... Mas no caso de uma infecção é necessário usar um antibiótico conforme orientação médica. Não pense que se auto medicar resolve os problemas, ao contrário, pode trazer sérios problemas.

Agora me sinto mais aliviada, e continuarei observando se o uso do antibiótico irá melhorar em 48 hs, se não teremos que procurar o médico novamente.

Fico por aqui na torcida para que João não fique dodói e que Peu fique bom com o uso dos medicamentos prescritos.

Um beijo

Cândida

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Amizade!




Oi minha gente...

Fim de ano chegando... muitas emoções misturadas... confraternizações, encontros entre amigos, laços de amizades renovados e novos laços sendo estabelecidos... enfim, tudo em volta da amizade, do amor, da paz e da união.

É impressionante como o Natal mexe com os nossos corações... Nos enche de alegria e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre tudo que passamos no último ano, além de planejarmos novos objetivos para o ano novo que virá.

Esse ano foi um ano bem diferente dos já passados... Dentre muitas alegrias e conquistas, tive uma perda muito importante na família, foi um grande baque. Talvez essa perda tenha me alertado, ou melhor arregalado meus olhos para muitas outras coisas simples que já estavam passando despercebidas. O dia a dia “corridinho” nos dá uma sensação de impotência sem tamanho. Acho que se tempo vendesse na quitanda da esquina, seria um dos campeões de venda.

Uma das coisas mais bacanas que fiz esse ano, foi estabelecer novos laços de amizade, alicerçado no amor que temos pelos nossos filhos. Fizemos, mutuamente, amizades entre pais e mães da turminha de sala do meu filho Pedro. Imaginem que juntos criamos um grupo único de amigos com cerca de 15 pais e mães, que vivem unicamente em prol dos laços afetivos e familiares.

Além dos aniversários de nossas crianças, que sempre damos um jeito de estarmos presente, marcamos alguns encontros bem bacanas. Regado a muitas risadas, resenhas e troca de carinho entre nossos filhos que sem a menor vergonha dizem um ao outro “ Você sabia que você é meu melhor amigo?”. Pode parecer piegas, firulas, mas eu acho que isso representa bem mais do que podemos imaginar .. representa sinceridade, pureza, amor declarado(que é bom demais de dizer e ouvir) e uma amizade linda que nasce com o apoio dos pais que em conjunto também estabelecem seus elos.

Sempre fui de poucos amigos, mas os poucos que tenho sempre foram presentes e muito importantes em diversos momentos de minha vida. Penso que essa amizade (deles) de hoje, será essencial para a adolescência e a vida adulta. Momentos em que realmente precisamos de nossos amigos.

Obviamente que tudo que é bom, tem benefícios, li recentemente uma matéria no Terra que falava sobre benefícios de uma amizade. Se tiver interesse, leia aqui.

Vou ficando por aqui... e desejo aos meus novos amigos novos encontros cheios de alegria, trocas de experiências importantes, saúde, paz e sabedoria para criarmos os nossos filhos.

Um forte abraço cheio de afeto.

Cândida

domingo, 4 de dezembro de 2011

Minha decoração de Natal

Oi minha gente...

Esse ano eu resisti para arrumar minha casa no Natal. Gosto muito, mas o tempo, a disposição e coração não estavam dispostos a enfrentar minhas caixas onde guardo meus "trecos"... Mas pelos filhos uma mamãe faz muito mais do que ela pode, não é?

Fui fazer umas comprinhas no mercado e vi umas bolas pratas que amei. Minha árvore todo ano é vermelha e dourada. Mas esse ano mudei.. queria algo mais leve, que transmitisse paz e fosse clean. Comprei o que queria. ...Pedro e João dormiram na sexta sabendo que no dia seguinte iríamos arrumar nossa árvore. Imaginem que no sábado eles madrugaram e me acordaram para iniciarmos nosso trabalho.risos  Acordaram, trocaram os pijamas e foram me acordar já preparados.

Arrumei com as crianças para João poder entender o passo a passo e não querer mexer.. Foi difícil mas ele entendeu. Achei melhor assim do que ele acordar e ver uma árvore cheia de enfeites e piscando no meio da sala... imagino que seria um convite para traquinar muito.. risos

Peu me ajudou em tudo... Menos na confecção dos laços (óbvio)... Pensei em tirar foto das mãozinhas dele fazendo tudo com o maior gosto... mas não deu. Uma pena! Sem falar o sorriso dele quando viu tudo arrumado... os olhinhos brilhando.. Uma coisa linda!

Vejam como ficou nossa árvore...

Minha árvore à noite... Depois dessa foto percebi que havia esse buraco do lado direito.. ajustei os galhos e tudo certo.

Minha árvore de dia.

O topo...

Meu alce esquiando... adorei ele. Ficou na mesinha de telefone.

Meu boneco da neve na porta de entrada.

Irei confeccionar uma guirlanda. Comprei o material na net , mas ainda não chegou. Depois publico ela aqui.

Depois que montamos e arrumamos tudo João bateu palmas e disse :"Que legal mamãe... agola vamos delubar?" Imaginando ele que era semelhante as brincadeiras com blocos de empilhar.. Depois de pronto derrubamos. kkkk

Beijos em todos com um desejo especial de FELIZ NATAL!!!

Com carinho

Cândida

Postagens populares