domingo, 18 de dezembro de 2011

Viroses e infecções bacterianas

Oi minha gente!

Esse ano não posso reclamar de saúde em relação as crianças. Praticamente eles não adoeceram. Foram poucas as vezes em comparação com os outros anos, mas a verdade é que essa trégua pode ter sido por alguns motivos específicos dentre eles o tratamento homeopático de Pedro e o fato dele estar crescendo. Quando maior mais imune...

Mas esse fim de semana Pedro me apareceu com uma febre repentina e sem nenhum outro sintoma... O que é pior da febre é quando ela é difícil de passar, bateu 39º C brincando e não passava com anti térmico algum. Fizemos um esqueminha para intercalar as medicações de 2/2 hs, com Novalgina, Alivium ou Tylenol.. e nada. Ligamos para a Pediatra e fomos correndo para emergência. Resultado: era uma virose que evoluiu para uma infecção bacteriana.

O que diferencia uma virose de uma infecção? Bom, quando se está com virose tem apenas que tratar os sintomas. Se febre usar anti térmico, se dor, analgésico, e por ai vai... Mas no caso de uma infecção é necessário usar um antibiótico conforme orientação médica. Não pense que se auto medicar resolve os problemas, ao contrário, pode trazer sérios problemas.

Agora me sinto mais aliviada, e continuarei observando se o uso do antibiótico irá melhorar em 48 hs, se não teremos que procurar o médico novamente.

Fico por aqui na torcida para que João não fique dodói e que Peu fique bom com o uso dos medicamentos prescritos.

Um beijo

Cândida

2 comentários:

  1. Aprecio blogs que tratem de tudo um pouco... afinal a vida não é assim mesmo? uma fatia de cada coisa?. Faço votos que as crianças estejam melhores para viverem todos felizes a chegada do Pai Natal.
    Santas e Boas festas para todos.
    Beijos.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Graça! Passe sempre por aqui!

    Desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e realizações.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares