segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Amizade!




Oi minha gente...

Fim de ano chegando... muitas emoções misturadas... confraternizações, encontros entre amigos, laços de amizades renovados e novos laços sendo estabelecidos... enfim, tudo em volta da amizade, do amor, da paz e da união.

É impressionante como o Natal mexe com os nossos corações... Nos enche de alegria e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre tudo que passamos no último ano, além de planejarmos novos objetivos para o ano novo que virá.

Esse ano foi um ano bem diferente dos já passados... Dentre muitas alegrias e conquistas, tive uma perda muito importante na família, foi um grande baque. Talvez essa perda tenha me alertado, ou melhor arregalado meus olhos para muitas outras coisas simples que já estavam passando despercebidas. O dia a dia “corridinho” nos dá uma sensação de impotência sem tamanho. Acho que se tempo vendesse na quitanda da esquina, seria um dos campeões de venda.

Uma das coisas mais bacanas que fiz esse ano, foi estabelecer novos laços de amizade, alicerçado no amor que temos pelos nossos filhos. Fizemos, mutuamente, amizades entre pais e mães da turminha de sala do meu filho Pedro. Imaginem que juntos criamos um grupo único de amigos com cerca de 15 pais e mães, que vivem unicamente em prol dos laços afetivos e familiares.

Além dos aniversários de nossas crianças, que sempre damos um jeito de estarmos presente, marcamos alguns encontros bem bacanas. Regado a muitas risadas, resenhas e troca de carinho entre nossos filhos que sem a menor vergonha dizem um ao outro “ Você sabia que você é meu melhor amigo?”. Pode parecer piegas, firulas, mas eu acho que isso representa bem mais do que podemos imaginar .. representa sinceridade, pureza, amor declarado(que é bom demais de dizer e ouvir) e uma amizade linda que nasce com o apoio dos pais que em conjunto também estabelecem seus elos.

Sempre fui de poucos amigos, mas os poucos que tenho sempre foram presentes e muito importantes em diversos momentos de minha vida. Penso que essa amizade (deles) de hoje, será essencial para a adolescência e a vida adulta. Momentos em que realmente precisamos de nossos amigos.

Obviamente que tudo que é bom, tem benefícios, li recentemente uma matéria no Terra que falava sobre benefícios de uma amizade. Se tiver interesse, leia aqui.

Vou ficando por aqui... e desejo aos meus novos amigos novos encontros cheios de alegria, trocas de experiências importantes, saúde, paz e sabedoria para criarmos os nossos filhos.

Um forte abraço cheio de afeto.

Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares