quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fim da Mamadeira!

Olá!

Espero que todos estejam bem.
Tirar a mamadeira do Matheus deu uma dorzinha de cabeça e precisou chegarmos ao ponto de que não era mais para dar e ponto final. Ele pegou uma mamadeira suja e disse que fedia. Peguei o gancho e disse que o bico tinha vencido. Desfraldar e tirar chupeta foi mole!!

Com isso, para o Guilherme eu fui me preocupando desde sempre com o assunto. Quando precisei entrar com Leite Artificial nem mamadeira eu tinha em casa. Então o pediatra recomendou a mamadeira da MAM. Não conhecia! Mas, adorei. O Matheus usou NUK todo o tempo. Todos os modelos da MAM são BPA free. :)


Comecei com o modelo mamadeira mesmo. Essa primeira da imagem do topo que vem com bico de mamadeira. Como esse... Não tive problema com a pega.






Quando ele completou 6 meses já mudei o bico para esse de transição. Ficou tomando leite e suco com bico de transição.







Até que um dia, a berçarista disse que ele não estava aceitando suco. Que leite estava bem. Mas, suco era necessário colocar no copo de água da NUK. Que tem esse bico. Também de transição. Mas, não fazia sentido usar o copinho com bico de 6 meses. Como o da água.





O Copo da NUK é recomendado para a partir de 12 meses. Faltando 1,5 mês para isso eu não vi problema. E ele aceitou tão bem... MARAVILHA! Pronto... o fim da mamadeira sem precisar buscar técnicas de como tirar mamadeira. rs O interessante é que o Matheus não aceitou nem com 2 anos de idade!

Agora todas as mamadas e suco ocorrem em copo como esse!


É isso... O próximo passo é a chupeta.


Beijos,
Carol.
:)

3 comentários:

  1. Irma, Adorei a ideia dessa mamadeira.
    João só toma água em uma squeeze na NUK, mas leite e suco ele só quer tomar na mamadeira e olha que eu já fiz algumas mudanças.
    Vou ver se ele gosta desse modelo.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Irmã... Matheus usa essa squeeze da NUK para água nos passeios.
    A indicação dele é para 3 anos. Mas, ele usa desde uns 2 anos.
    bjs,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu já estou tomando aulas para qdo chegar a minha vez e vou sempre buscar ajuda aqui, rsrs. Vcs arrasam meninas. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares