segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inaugurando minha assadeira de cup cake

Já havia quase 2 meses que eu comprei umas assadeiras aqui para casa. Uma para cupcake e outras duas de fundo removível, para tortas e bolos.

Acabava o fim de semana e o tempo ia embora, mal dava para fazer o que era necessário quanto mais um mimo. A pesar de saber que é rapidinho, as coisas tomavam conta de todo o tempo que eu tinha como se fosse um "monstro devorador de horas".rs

Eu já postei aqui minhas forminhas de silicone para assar meus cupcakes. Mas essa assadeira é infinitamente mais prática. Tudo bem que ela não é novidade, mas eu gostaria de registrar o quão prática ela é. Então eu tirei algumas fotos para vocês imaginarem um pouco o passo a passo dos meus cupcakes.

Os meus ingredientes práticos. O detalhe é usar uma caixinha de leite de coco, e acrescentar apenas 2 dedos de um copo de leite comum. Além disso eu uso manteiga. A massa fica bem mais molhadinha e saborosa.

A forminha tem que ser forneável. Caso contrário o papel solta tinta.

Eu adoro essa padronagem.

A forma para cupcake.

Retire as forminhas de papel e coloque dentro dos compartimentos da assadeira.

Coloque a massa faltando cerca de 2 dedos ou menos para encher. Depois que assar ficará como a foto acima. Eu faço assim para poder colocar bastante cobertura. Caso contrário você poderá colocar mais massa. Daí depois que assar a forminha ficará bem cheia.


Navegando na Internet, descobri algumas receitas legais que podem ser feitas nessa assadeira. Aqui em casa o marido gosta muito e ovos e bacon. Então achei bacana a sugestão abaixo : Bacon Eggs Toast Cup. Embora saibamos que essa combinação é um bomba calórica e cheia de colesterol, uma vez na vida dá para fazer uma gracinha. Além disso gostei do visual.


Fonte: Ireallylikefood.
O passo a passo vocês encontram aqui


Bom, por hoje é só.

Super beijo


Cândida

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares