terça-feira, 17 de agosto de 2010

Confissões de uma mãe...

Meu Deus como é bom ser mãe!!!! A pesar de todas as dificuldades dos tempos atuais, da falta de tempo, da dificuldade que temos em criar nossos filhos, etc, etc etc ainda sim é a melhor coisa que existe.

Às vezes brinco :”-Quem foi que queimou sutiã em praça pública?” “-Eu não fui!!” A rotina não é fácil.. Dias sem dormir direito, levantar cedo para levar uma das crianças na escola, pegar no batente às 8hs, vir almoçar em casa correndo, pois só tenho uma hora de almoço, para poder ver as crianças e dar conta de algumas obrigações domésticas, voltar para casa depois de um dia cansativo e algumas vezes estressante de trabalho e enfrentar o terceiro turno de trabalho, afinal nesse momento tenho que me dedicar às crianças e assumir meu papel efetivo de mãe. Não posso deixar que a referência deles seja a babá... De jeito nenhum!

Como sempre estou correndo ou olhando no relógio, procuro viver cada minuto intensamente... Nossas refeições são sempre à mesa e com as crianças. É maravilhosa a troca de experiência.. claro que tem sempre algum estresse, mas nada impossível de administrar.

Fui à São Paulo esse fim de semana, uma viagem rápida e tranquila para visitar meu sobrinho, Gui, que acabou de nascer. Deu tudo certo, consegui dormir uma noite inteira, coisa que não acontecia ha séculos, acordar às 08:30hs, então??? Nem acreditei quando abri o olho de manhã e olhei no relógio e era esse horário... Uma delícia poder ter dormido assim, mas na verdade a saudade que apertava no peito doía muito... Uma saudade dos sorrisos, do cheirinho de cada um, das travessuras, das coisas engraçadas, até da bagunça deu saudade... risos.

Quando cheguei no domingo, jantamos juntos à noite. No meio da janta, Pedro levantou da mesa dizendo e gesticulando :’Mamãe, espera ai, é só um minutinho, viu?”, eu o aguardei e não entendi o que fez interromper a refeição... Depois de alguns minutos volta ele do quarto com um papelzinho de doce de aniversário enroladinho e me disse:” Mamãe, é seu, guardei para você!”... Quando abri, era uma florzinha que se usa em doce de aniversário para enfeitar, uma flor com duas folhinhas, sendo que uma estava quebrada. “Está quebradinha, viu mamãe, mas eu guardei assim mesmo para você... Eu amo você!”... Que coisa mais linda!!! A mãe boba aqui encheu os olhos de lágrimas.

No dia das Mães desse ano, ele me surpreendeu... Guardava em sua carteirinha alguns poucos reais.. Dai no domingo dia das mães, abriu a carteira, tirou R$2,00 e me disse:”Mamãe, esse é seu presente, para você comprar o que quiser!!” Achei a coisa mais linda, dai perguntei:”O que você acha que a mamãe deve comprar?” Ele me disse:”Pirulito, chocolate, bala, suco de uva...” Chorei de emoção! Como é lindo e puro o amor de uma criança.

Daí pergunto, como alguém como não gostar de ser mãe?

É isso!

Beijos e beijos

Cândida

4 comentários:

  1. Oi amiga, acho que vou me abster de comentar este post por enquanto...por puroa falta de condição mesmo....êta sentimentozinho forte demais é esse, viu? Ser MÃE...

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, acho que a palavra Mãe siginifica: MÁXIMO AMOR ETERNO.

    Beijos e saúde para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com seu filho...
    Toda a vez que o meu vê um florzinha no jardim, quer colher para me dar... Preciso dizer que amo muito tudo isso?
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Lúcia! Ser mãe é marivilhoso!! É uma descoberta gostosa a cada dia, sem contar nos desafios que a educação dos nossos filhos nos propõe sempre.
    beijosss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares