domingo, 26 de julho de 2015

Dia dos avós

Oi gente!

Para quem não sabe, fui criada por minha avó! Eu, minha irmã (Carol) e minha prima Thais (minha Batatinha, que também é minha irmã). Grandes e deliciosas recordações de nossa infância que foi recheada de simplicidade.

Dizem que amor de avó é o mesmo que amor de mãe, porém com açúcar... Minha avó nunca foi uma avó muito doce ou melosa... sempre amou à sua maneira, com infinita dedicação e preocupação. Cuidou de nós com muito esmero. Soube passar os ensinamentos de bom caráter, honestidade e de luta pela vida com muitos exemplos. Com ela aprendi que não podemos desistir nunca, se esforçar e correr atrás é básico e ser independente é essencial. Me lembro que, com nove anos, ela me orientou a tirar minha primeira carteira de identidade e me mandou ir só. Fui no caminho pensando porque estava fazendo aquilo sozinha, e depois de adulta fui entender que ela me ensinou a me virar, como tantas outras coisas em minha vida percebo seus ensinamentos quando era criança. Me lembro que ela rezava como se estivesse conversando com Deus, e há pouco tempo a vi fazendo a mesma coisa. Gosto muito disso, da leveza na adoração à Deus. Ter fé e coragem sempre foram seu forte. É tanto que hoje, com 83 anos ela se vira só para muita coisa, apesar de já estar precisando de ajuda, ela não aceita. Como mostrar a uma pessoa que sempre foi independente que ela precisa de ajuda para subir uma escada, limpar a casa e organizar as coisas.

... Em algum momento de minha vida cheguei a pensar que a velhice é muito ingrata... Hoje não penso assim, apesar da dificuldade e da vida que é uma correria, penso que é a oportunidade que a vida nos dá para retribuir, com gratidão e amor, tudo que nossos pais fizeram por nós um dia, quando éramos crianças e éramos incapazes de muitas coisas, dentre elas de comer só e de ir ao banheiro. Sei que muitas vezes é um exercício de paciência, pois a vida que levamos nos rouba todo o tempo que temos, inclusive nossa disposição.

Olhem minha velha consultando as notícias na internet... rs Ela liga o computador e acessa os sites que ela gosta. Acho isso fantástico! Do jeito especial dela aprendemos que a velhice não deixa ninguém para trás.



Desejo à todos muito amor com açúcar no dia de hoje e sempre! Feliz dia dos avós!

Eu e minha véa!



De Pedro e João Arthur um carinho especial para Vovó Reny, Vovó Lêda, Vovó Neu e Vovô Moacir... Amamos vocês!


Ah... Para finalizar , gostaria de compartilhar com vocês um vídeo que está bombando na Internet, de uma neta que reencontrou sua avó após oito dias de internamento em um hospital para se recuperar de um AVC. Não tem como não se emocionar.


Beijos em todos!!!

Com carinho, Cândida

4 comentários:

  1. Sem palavras. Falou tudo!
    O que posso dizer que sou grata por toda nossa vida! Te amo vó!
    Te amo Ninha e Lou! Bjos, Batatinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais você, minha irmã! Além de te admirar muito!

      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Dinha, fui testemunha de todo esse amor e dedicação! E que vídeo é esse? Tô em lágrimas...! Feliz dia das Avós a elas!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, amiga!!! Vc acompanhou de perto!

      Esse vídeo eu choro sempre que vejo! É lindo demais a ligação e a cumplicidade das duas. Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares