sábado, 22 de setembro de 2012

Mostra de Conhecimento: trabalhos com material reciclável e mostra de coleções diversas

Oi gente!

Todo ano a escola das crianças faz uma Mostra de Conhecimento com exposição dos trabalhos realizados por cada uma das turmas.
Bom, babei com tudo... Tirei várias fotos e foi super difícil selecionar algumas para vocês... rs
Adoro ideias novas, coisas feitas com as mãos... e a criatividade das crianças com as professoras... Curto mesmo!

A turma do meu filho menor, de dois aninhos, teve um projeto "Faço e Brinco". Onde era utilizado material reaproveitável, como rolinhos de papel higiênico, latas de leite, potinhos de iogurte e tudo que poderia ser reaproveitado. Já a turma do meu maior, seis anos, que estava com um projeto de matemática, soma e subtração, fizeram uma mostra das coleções. A de Pedro era de sementes, lembram? Postei a caixa da coleção dele aqui.

Todas as turmas da escola apresentaram seus trabalhos. tinha muita coisa linda, criativa e inovadora. Como foi difícil fazer a seleção do que vi e gostei.. risos, irei publicar apenas os trabalhos da turminha de dois anos e de seis anos, e mesmo assim de alguns, porque nem todos eu consegui decorar os nomes dos autores.

Vamos lá...A Mostra do grupo 02.

Vários trabalhos realizados pelas crianças com seus pais... O de João foi um pequeno cineminha com caixa de sapato... Essa caixa vermelha à direita da foto.

Centopeias com potinho de iogurte.

Cavalinhos com rolinho de papel higiênico.

Chocalhos com potinhos do iogurte.


A Mostra do Grupo 06

A coleção de sementes de Peu. Juntamos 100 sementes diferentes. Para a mostra Peu pintou o vaso e pregamos os saquinhos com as sementes em um galho seco.

Coleção de pokemons de Artur.


Coleção de Canetas de Júlia Maria

Coleção de adesivos de Luana...

Coleção de tampinhas ...

Coleção de borracha cheirosa de Thaís.

Coleção de carrinhos de Thiago.

Coleção de ímãs de Sofia.


Coleção de bolinhas de gudes de Leonardo.

Coleção de lápis.

Coleção de bolinhas pula-pula de João Paulo.

Coleção de chaveiros.

Coleção de esmaltes de Letícia.



Coleção de gogos de Igor.

Coleção de conchas de Gabriela.

Coleção de chaveiros de Júlia.

Ao lado da coleção de sementes de Peu a coleção de tampinhas em formato de um boneco robô.

E para finalizar esse agradecimento para lá de especial... que estava na coleção de esmaltes de Letícia. Adorei.

O interessante desse trabalho foi que muitas crianças se ajudaram mutuamente. Peu recebeu muitas sementes doadas por seus coleguinhas, assim como ele também ajudou, por livre e espontânea vontade, doando alguns objetos para coleção de seus amigos. E isso aconteceu muito entre boa parte da turma. Muito bacana isso, não acham?


Super beijo, 
Cândida

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Adaptação na Escola


Foto: Site Revista Escola
Oi Minha gente querida!




Hoje falarei um pouco sobre um assunto delicado, a hora de colocar seu filho na escola.



Havíamos previsto a iniciação do nosso pequeno na escola no início de 2012. Matriculamos, compramos farda, material escolar... tudo conforme manda o figurino. Tentamos a adaptação dele por mais de 1 mês e meio. Foi tudo muito dificil. Ele não aceitava ir para a escola, falava que não queria. Passei a insistir relatando as coisas legais que eles fazem diariamente. Era impossível vestir a farda nele, ou até mesmo colocá-lo no carro. Uma pessoa não dava conta e nem eu mesma conseguia mensurar o tamanho da força que ele tinha. Nossa! Só de lembrar fico agoniada.

Meus filhos sempre foram apegados à casa, aos brinquedos, as coisas e a rotina deles... O mais velho também teve uma adaptação bem difícil quando tinha seus 2 anos, mas ele permitia vestir a farda e conseguíamos levar a escola. Chorava sempre ao deixá-lo, mas depois passava.

O meu menor era impossível tirar o pijama, escovar os dentes, comer ou simplesmente pentear os cabelos. As vezes o levava do jeito que estava. Era uma loucura.

Mesmo conversando com a escola, pedindo orientações e conduzindo as coisas da melhor maneira possível com muita paciência, não consegui chegar ao meu objetivo que era adaptá-lo complementamente.

Sempre gostei de ouvir meu coração. Nesse momento, ao escuta-lo, decidi retira-lo da escola no primeiro semestre. Boa parte das pessoas não me apoiaram, sempre diziam:" Insista ele vai se adaptar!" Mas gente para que sofrimento? Ele tinha apenas 2 anos e para que essa insistencia se a idade escolar de fato não inicia aos 2 anos?

Tirei ele da escola e aproveitei o período para tirar a mamadeira e a fralda. Além de tentar melhorar a alimentação já que ele é muito seletivo. Pronto. Conseguimos de tudo... até melhorar um pouco a alimentação (esse ponto foi um pouco mesmo).

Levei-o a escola no segundo semestre sem traumas e principalmente sem a babá para acompanhá-lo. Decidi que assim seria melhor, já que ele entende que eu tenho que trabalhar todo dia e que a babá fica com ele. Então deixa-lo na escola e ficar com ele por alguns minutos, em seguida informar :" tenho que ir pois a mamãe tem que trabalhar!" Um chorinho de dengo não conta né? E lá vou eu.. dou as costas e vou me embora...Pronto. Consegui! Simples assim... A professora também me ajudou bastante, tirou algumas fotos e me enviou por diversas vezes para me mostrar como ele ficava ao longo do período na escola...

Confesso que em uma semana respirei aliviado... uma tranqüilidade imensa em saber que estava tudo indo dentro da normalidade... e que ele não estava sofrendo.

Por isso nunca me arrependo de ouvir meu coração... meu feeling de mãe. E principalmente procurar entender o porque das coisas. Entendo que cada criança tem seu tempo. E isso precisa ser respeitado. Nada melhor do que conversar e orientar, mas o AMOR impera em todos os sentidos.

Hoje ele pede para ir a escola, fala dos colegas , narra o que fez e sempre diz:" Mamãe, hoje foi muito legal!"



Vou ficando por aqui.



Super beijo



Cândida

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Feito por Mim - Festa tema Fazendinha - aniversário de 02 anos

Oi minha gente!

Há tempos eu queria publicar essa festa por aqui. Minha amiga querida, Lorena, idealizou cada detalhe dessa festa com muito carinho e dedicação para sua pequena Luísa que completou 02 anos. A festa ficou linda demais. Veja como ficou cada detalhe.

Bolo temático.

Mesa principal... recheada de guloseimas.



Tacho com brigadeiro de pistache.

Mesa de brigadeiros da Divina Brigaderia



Cachepô com sequilhos...


Guloseimas personalizadas.

Sequilhos com lacre personalizado.

Mesa baixa para as crianças... repleta de guloseimas, em sua maioria coisas da fazenda.


Brigadeiros em forminhas de biscuit... um charme.




Brigadeiros em cestinhas de vime.

Potinhos com brigadeiro gourmet.

Brigadeiros em forminhas de biscuit.



Caixas de ovos personalizadas, recheada de guloseimas da fazenda.


Brigadeiro gourmet com crispy belga.



Cupcakes personalizados. Achei um charme a latinha com o número 02, e a caneca com mashmallow ...


Água personalizada.



Doce de goiaba...

Amei esse armário... achei um charme...


 
Guloseimas.

Leiteira recheada com bala de doce de leite.



Me digam!!!! Não ficou linda demais..??????? Um espetáculo!

Parabéns Lore, você soube idealizar cada detalhe e por em prática como ninguém. Ficou tudo lindo demais.


Super beijo

Cândida


domingo, 2 de setembro de 2012

Festa Fazendinha - Papelaria



Oi! Tudo bem?
Estou organizando a vida e na lista de itens tem alguns posts em pendência. Um deles é o da festa de um aninho da Luísa. Luli! Filha da querida Lore.

Lore me procurou para fazer a papelaria personalizada da festa. Tema fazendinha e em tons preto e rosa. Impressão, recorte e aplicação seria com ela. Amei o resultado! Ficou uma fazendinha cheia de estilo, feminina e fora da mesmice.

Decidi a identidade visual e depois de aprovada, muita coisa legal e bonita brotou! Vejam aqui alguns dos itens juntamente com o uso no dia da festa. Toda a festa teve a união de vários elementos. Principalmente papelaria e feltro.

Para o convite, o sugerido, e aceito, foi envolver com papel rosa, fita xadrez em branco e preto e, como arremate uma etiqueta e uma vaquinha em feltro. Muito charmoso.


Essa arte fugia do rosa com preto. Ainda bem que Lore gostou, porque eu estava apaixonada! O arremate com o pintinho arrematou a belezura!





Divina Brigaderia para todos os cantos nessa festa! :)


Lore, fazer parte deste marco na vida de Luli foi uma delícia.
A festa ficou maravilhosa. Muito capricho num lugar só!

E vocês, também gostaram?


Beijos,
Carol.


Postagens populares