sábado, 24 de março de 2012

Alimentação Infantil

Oi minha gente!!!

Aqui em casa sempre tivemos alguns conceitos importantes para alimentação infantil... coisa simples, mas necessária.. Algo como: nada de salgadinhos, suco somente se for de fruta, nada de suco de caixinha, fazemos nosso leite achocolatado (exceto quando saímos e precisamos levar alguma reserva na mochila para alguma eventualidade), além disso, todos os dias tem que comer feijão, arroz, verdura e algum tipo de carne...

Durante o desmame dos meus dois pequenos príncipes eu criei um cardápio com base nas orientações da Pediatra e funcionava. Achava o máximo eles tomarem suco de qualquer fruta ou almoçar um belo prato de comida. Como dizem: "Benza Deus!!" A mamãe aqui ficava numa satisfação danada.

Mas as crianças crescem e com o crescimento elas aprimoram o paladar e passam a fazer suas próprias escolhas. Pedro come quase de tudo, mas João Arthur é uma verdadeira novela mexicana. Não come quase nada. Depois que completou um ano e meio passou a não querer mais a comida salgada do almoço, só queria vitamina de fruta. Tentei de tudo, vocês nem imaginam!! Até deixá-lo com fome até as 17hs para ele comer a comida salgada... mas não adiantava. Foi perdendo peso e as coisas piorando. Hoje, depois de muitas tentativas ele toma sopa na hora do almoço. Foi a única maneira encontrada para ele comer verduras, legumes, cereais, proteína e carboidrato. Mas já estou preocupada. Imaginem se ele continuar tomando sopa daqui há 10 anos?? Ninguém vai entender... e a culpa vai para a mamãe que tentou de tudo e a sopa foi a única saída.

Bom, pesquisando na internet, encontrei esses pratos lúdicos para ajudar na alimentação infantil. Achei super interessante! Vamos tentar mais essa alternativa.
Encontrei aqui.








Crédito das imagens: uncommongood.

Agora vamos colocar a cabeça para funcionar e ter algumas ideias interessantes para formar pratos curiosos e lúdicos! Agora irei investir na Face Food, que não necessariamente tem que ser nesses pratinhos especiais, você pode criar imagens de rosto com alimento em um prato comum.

Qualquer novidade, conto para vocês!

Super beijo

Com carinho

Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares