terça-feira, 14 de junho de 2011

Você sabe usar bota?

Oi gente!
Toc toc toc... O frio bateu na porta, abriu e nem pediu licença!

Para quem mora em lugar que faz frio realmente... Bota é o calçado oficial do Inverno.
Para quem mora em lugar que não faz lá muito frio... Bota é puro charme.
Mas, vamos combinar que nem todo mundo combina com qualquer tipo de bota. Eu mesma acho linda a bota em camurça sanfonadinha. Mas, não me sinto bem! A impressão que tenho é que minhas pernas que não são finas ficarão maiores ainda. Apesar de já ter visto uma entrevista da Julia Petit falando que combina inclusive para quem tem coxa grossa. Mas, encanei!
Outra coisa que não acho bacana é usar a bota por cima da calça, sendo que a calça fica "sanfonada" na perna. Não dá, tem que ser justinha. Nem montaria...

Bom... Semana que vem o Inverno chega oficialmente. Embora aqui em SP já tenha chegado há tempo.
Para ninguém perder a chance de ficar bem bonita, segue uma consultoria que achei no GNT.

Ankle Boot (cano supercurto)

Quem: todo mundo! “É uma peça que pode ficar boa em mulheres de qualquer altura”, diz Milton.Como: Com tudo. Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.







Cano médio

Quem: As altas e médias. “Não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta”, diz Milton. Elas “cortam” a silhueta. Como: elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitiram que você usada junto com saias e vestidos.






Cano longo






Quem : Todo mundo. “Depende da produção, mas as de cano alto pode funcionar com qualquer uma”, diz Milton.Como: o ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima. A motociclista – a mais clássica de todas é a Fryre – é boa para um estilo moderno. A de montaria é uma outra opção. As go-go boots entraram na moda por causa de Courrèges. Saiba como usar com a calça por dentro.




Cano superlongo




São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa. Quem: altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça! “As longuíssimas só para as altíssimas. Se uma menina pequena entra numa bota dessas, só sobra o pescoço!”, brinca Castanheira.Como : com minis. Inspire-se.








Galochas

Quem : todo mundo. Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. “Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Só acho cafona usar em dias de sol”, opina a estilista Anna Strumpf.Como: “dá para combinar com short, saia ou calças justas e continuar elegante, ainda mais se escolher um belo acessório", diz. Saiba mais.



Openboots


Quem: “mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”, explica a stylist Leticia Toniazzo.Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. Para saber mais sobre a bota tendência, confira a matéria em nossos site.










Cowboy



Quem: todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano ”As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas”, ensina Chiara Gadaleta, no Tamanho Único. Como: no estilo boho-chic. Se você for optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Quanto mais antiga e com a sua cara, ela fica melhor” diz ela.






----------------

É isso aí... todo mundo antenado para não fazer feio.

Super beijo. Bem quentinho. rs

Carol.

Um comentário:

  1. Adorei!
    Ainda bem que estou sabendo usar as minhas. risos Como moramos em Salvador, só uso praticamente no São João.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares