segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fazendo arte com as crianças

Esses dias eu tenho andado bem saudosista. Tenho pensado muito na minha infância. Me lembrei que minha mãe pediu que eu e Carol fizéssemos uns desenhos, daí ela emoldurou e colocou na parede de nosso quarto. Enfeitamos nosso quarto com esses quadrinhos por anos. E sempre que via lembrava com carinho do momento em que fizemos os desenhos.

Uma das coisas que mais acho lindo em uma criança são as mãos e os pés. Não paro de cheirar e beijar...

Então, lembrando do momento com minha mãe e das mãos e pés dos meus pequenos resolvi fazer arte lá em casa... rs Pensei em enfeitar a parede do quartinho deles com o desenho dos pés e das mãos deles mesmos.

O quartinho deles estava todo branco, tiramos a meia parede azul que tinha tinta imantada, pois estava dando ferrugem. Então como estava tudo branco pensei em usar papel colorido.

Vejam o material que usei: papel lustre nas cores vermelha, azul, amarela e verde. quatro portas retratos, tesoura e tinta guache atóxica.


Cortei os pedaços de papel lustre do mesmo tamanho do papel que veio nos portas retratos.



Para colocar os pés e as mãos nos papéis foi bem fácil com Pedro, que já é maior. Mas com João não foi brincadeira.. risos. Eles se acabavam de rir quando eu pintava os pés e as mãos com pincéis. Sentiam cócegas.

Olhem a meleira!

Peu se pintou todo... até a cortina ele sujou, dizendo ele que estava me ajudando... Ai meus sais!

Olhem como ficou o chão de minha sala???? Mas como é tinta guache, foi fácil de limpar... Bastou pano molhado.

Mas amei o resultado. Quando vi as mãozinhas e os pés emoldurados nem me lembrei da trabalheira que ia ter para limpar tudo.



Depois colocamos na parede da cabeceira da cama. Adorei! E eles também!

Gastei bem pouco. Cada folha de papel lustre é R$0,45, uma caixinha de tinta guache é R$ 1,80, e os portas retratos cada um foi R$ 7,50.

Bom, precisava "Enlatar" esse fato... Espero mesmo que fique enlatado na cápsula do tempo deles, igual tenho as minhas lembranças enlatas até hoje com tanto carinho...

Beijos e beijos

Cândida

2 comentários:

  1. Amei Cândida, vou copiar a idéia com meu filhote! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Keilinha, que bom que gostou!
    Faça sim... Vocês vão amar!
    beijossss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares