segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ideia para lembrança de aniversário no inverno

Oi gente!

Conforme prometido irei mostrar a vocês os  detalhes da confecção de minha lembrancinha do aniversário. Preciso registrar que minha fonte de inspiração foi a Claudinha, do Blog Feito a Mão. Há um tempo atrás ela postou uma receita de Cappuccino caseiro que inicialmente a Carol fez e aprovamos. Mudamos um pouco a receita, colocamos um pouco mais de leite e ficou maravilhoso.  Além disso, amo os mimos que a Glau posta eu seu Blog Quitandoca. Juntei uma coisa com a outra e coloquei do meu jeito.

Como o chá era para 10 amigas, comprei 10 canequinhas de louça e fiz uns sequilhos caseiros. Embalei os biscoitos em saquinhos de celofane e fechei com lacre vermelho de bolinhas brancas. Depois comecei a pensar na embalagem. Queria algo um pouco rústico e elegante. Daí usei papel metro na cor natural e o tecido da padronagem do chá. Queria uma embalagem como as de antigamente, de padaria, quando iámos comprar algo e o vendedor embalava com papel e de maneira rústica.

Vejam abaixo o resultado como ficou.


O potinho com cappuccino é de papinha Nestlé, do maiorzinho. Após fechar coloquei o tecido e arrematei um laço com a fita vermelha. No detalhe do laço eu colei um botão que era uma xícara com pires e uma colherzinha. Os biscoitos são amanteigados (fico devendo a receita). O lacre do saquinho é de arame em poá vermelho e branco. E a canequinha no fundo.

Como organizei o conteúdo dentro da embalagem. Eu queria colocar os biscoitos dentro da caneca. Mas não couberam. Isso garantiria os biscoitos inteiros. Mas com cuidado nenhum se quebrou.

Para lacrar eu usei cola quente. Assim, achei que o acabamento ficaria mais deliciado.

O adesivo e a tag de agradecimento.

O lacre do tecido de poá preto e branco.

Por fim um laço vermelho para dar o toque final.

Todas as lembrancinhas organizadas juntas.


Espero que tenham gostado!
Fácil não é? E também saiu por um preço super em conta. Os potinhos foram reaproveitados das papinhas de João usadas aos domingos. O tecido eu comprei numa dessas lojas que vendem retalhos no peso. A canequinha foi bem em conta.

Beijo grande.

Cândida

3 comentários:

  1. Que mimo!

    Estou vendo umas coisas tão lindas no seu blog q estou me animando a comemorar o meu. O problema é que é pouco depois do aniversário da minha filha e tenho certeza de q estarei esgotada. *risos*

    ResponderExcluir
  2. POxa!!! A receita! A receita!!!Tô de água na boca..quando vim aqui hoje tinha certeza que já ia colocar a mão na massa literalmente!! Beijo e lembracinha tudo de bom, pra ser lembrada MESMO!!! Mil beijos de uma das sortudas de tê-la em casa, Ciça

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Obrigada pela visita. Tome coragem e faça algo para vc. Valerá a pena.

    Ciça, amiga querida, eu nao me esqueci, será meu post da semana que vem. Mas vou te enviar antes disso para você ir saboreando.

    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares