quarta-feira, 16 de março de 2011

Bolo da Semana

Olá!!!

Aqui em casa sempre teve um bolinho. Mas, agora o Matheus cobra! E na fase na birra... Tem até birra se não tem bolo!


Eu gosto muito de fazer as coisas para ele. Tenho um prazer enorme de ficar na cozinha preparando algo que ele tenha me pedido.


Sempre faço bolo de cenoura, formigueiro... Enfim, bolo simples. Essa semana ele me pediu um bolo com brigadeiro. Poderia ter sido um bolo simples e com um brigadeirinho por cima. Mas, quis inaugurar umas forminhas... Risos!


Numa andança pela 25 de março achei duas assadeirinhas de 15 cm. Achei que seria excelente para fazer um bolo com recheio de uma receita só! Estava motivada!


O resultado ficou uma delícia. Ao invés de chocolate em pó eu usei Ovomaltine em pó. Inclusive o brigadeiro foi de Ovomaltine. Bom demais. Menos doce!


Uns dois meses atrás eu comprei um livro de receitas de bolos e biscoitos e todos os bolos, absolutamente todos, não tinha cobertura na lateral. Adorei. Achei rústico e prático. Kkk!



o bolo!


As assadeirinhas! Quer saber a melhor parte? Cada uma custou 4,00!!! Viva a 25 de março!


O livro de culinária. Observe como ficou bonito (eu achei!) sem cobertura em todo o bolo.



Tentarei outras vezes para que o bolo saia bem bonitinho. O bolo escuro não saiu fácil da assadeira. E tirou um pouco da capinha. Também achei que cresceu muito. Das duas uma: ou faço um bolo de três recheios ou não raspo a vasilha para tirar até a última gota da massa crua. rsrsrrs.

Ahhh... ficou uma delícia. Deu para perceber? :P

beijos,
Carol

Um comentário:

  1. Adorei a idéia amiga! Eu também amo um bolinho, faço sempre aqui em casa também. O último que eu fiz, na semana passada, foi um sucesso. Parece até que a gente está sintonizada... hehehehe... eu também comprei duas formas pequenas para usar uma receita só de bolo e fazer dois bolos com recheio no meio. Fiz dois bolos simples, recheei com um creme branco e morangos e joguei a sobra do creme branco por cima, caindo pelos lados, mas sem cobri-los. Ficou uma delícia! Como levou morangos, foi um bolo gelado e o creme era mais ralo para entrar no bolo que ficou bem molhadinho. Muito bom mesmo!
    Depois de ver o seu, eu fiquei com vontade de fazer um com recheio de brigadeiro. Vou experimentar o brigadeiro com ovomaltine. Eu ja tentei com cacau em pó, fica ótimo e menos doce também.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares