segunda-feira, 28 de março de 2011

Passeio no Sítio

Alguns de vocês sabem que sempre gostei de fazenda, de sítio.. da terra, de fruta do pomar, de hortinha fácil, de cheiro de gado, de curral ... hummmm..

Quando éramos pequenas, durante as férias, minha Vó levava a gente (eu, Carol e Tatá) para uma pequena fazenda que tínhamos na época. Curtíamos muito! Meu avô fazia fogão à lenha em miniatura para a gente brincar de cozinhado, eu pescava de anzol, de garrafa, ajudava meu avô a cuidar de alguns bichos, como galinha  e adorava tomar banho na cachoeira... Nossaaaaaaaaaaaa a saudade apertou no peito...

Hoje a vida é outra, cada vez mais estamos presos à rotina da cidade grande... engarrafamento, shopping, engarrafamento, cinema, engarrafamento, teatro, engarrafamento, casa de jogos infantis e mais engarrafamento.. Mas sempre que podemos levamos as crianças para ter contato com a terra e com os bichos, e percebemos que é importante para o desenvolvimento deles.

Há mais ou menos 15 dias fomos a um sítio de um casal de amigos muito queridos, Helenice e Raimundinho, aqui perto de Salvador... Os meninos adoraram... e eu, boba que sou, fiquei só lembrando de tudo que vivi enquanto era pequena curtindo tudo que podia no nosso pequeno pedaço de terra... Que hoje não nos pertence mais.(snif)

Ficamos um bom tempo deitados na rede, sob o pé de manga, com o balanço... João dormiu... Eu aproveitei para contar várias histórias para Pedro, que curtiu se imaginando em cada situação. Enquanto isso, Jó tomava uma cervejinha na varanda da casa e jogava conversa fora... Uma delícia!

Vejam algumas fotos do lugar... O silêncio, o ar puro e o som dos bichos só colaboraram para a gente restabelecer todas as forças e se energizar.

Tirei poucas fotos.. haviam muitas flores, das quais Helenice cuida com muito carinho. Mas o pouco que tirei dá para você imaginarem a delícia que era esse cantinho.







Agora vejam esses pezinhos... Imaginem eles correndo atrás das galinhas e dos patos... risos



Falam se eu não tenho razão? Precisamos de um lugar assim para recarregarmos nossas baterias.

Super beijo!

Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares