quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor de Mãe.

Quantas vezes você já se perguntou: “Como é grande o amor que sinto pelos meus filhos!!! Será que isso é prejudicial para a educação deles?”


Já me fiz essa pergunta inúmeras vezes. Já pensei em pesquisar sobre o assunto, mas nunca me dediquei a isso.

Sempre pensei que o amor é a base de tudo. Pare para pensar.. Você tem que se amar para viver, tem que amar seu marido para conviver, tem que amar seus amigos para compartilhar, tem que amar seu trabalho para executá-lo e sobretudo tem que amar seus filhos para educá-los. Sempre tenho comigo essa idéia de “conjugar o verbo amar” em tudo que faço. Mas em contrapartida sempre me perguntei se amar demais não é prejudicial. É ai que entra a questão do amor supremo para os filhos. Tudo que envolve educação e orientação infantil é questionador. Os valores de hoje não são os mesmos de antes, muita coisa muda, a opinião e a vida das pessoas. MAS APRENDI QUE DAR AMOR AO SEU FILHO É ENSINÁ-LO A VIVER.

Esse mês a Revista Crescer me presenteou com uma reportagem sobre isso. E foi gratificante saber que foi comprovado cientificamente que o amor de mãe para filho e o vínculo afetivo em si só contribui para um crescimento forte e saudável. Ufa! Que bálsamo!


Quem é mãe e nos visita aqui no blog sabe que realmente não temos como armazenar tanto amor... isso transborda. Sem melancolia ou sem qualquer tipo de sentimento que conote algo negativo. Me refiro a pureza de sentimento. Imaginem o parto de uma gravidez desejada... o filho nascendo... o chorinho estridente... e quando o médico coloca o bebê perto de você ele já parece reconhecer... Para de chorar na mesma hora. Nesse momento o coração transborda de emoção. No parto de meus dois filhos eu senti a mesma coisa...e me pensava: ”Como ele já me reconhece. Sabe que sou a mamãe dele. Se calou só com a minha voz...e meu denguinho...” Acho que esse vínculo é para vidas...

Bom, para finalizar eu diria o seguinte : AMEM SEUS FILHOS! Se doem por eles... AMAR É ENSINÁ-LO A VIVER.

Para ver a reportagem na íntegra da Crescer, vejam aqui.

Beijos e beijos

Cândida

4 comentários:

  1. É isso mesmo amiga. É uma amor incondicional.
    Adorei sua postagem.
    Como sua mãe de primeira viagem...risos...tenho mil questionamentos, dúvidas, anseios, desejos...mas peço todos os dias que Ele me dê SABEDORIA para saber educar minha filha.
    Bjocas
    Lore

    ResponderExcluir
  2. PS: Adorei a foto!!! LINDA :o)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lore!
    Obrigada!
    Essa profissão de mãe é muito difícil não é mesmo? E frequentemente somos avaliadas pelo o que fazemos.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Irmã... há dias é para eu comentar aqui! Seu post foi lindo demais. Faço das suas palavras as minhas!
    O amor transborda!
    É inerente a nossa vontade!
    Repito sua frase: AMAR É ENSINÁ-LO A VIVER.

    beijos de mãe!
    Carol

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares