quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bombom Surpresa e sessão nova

Depois de alguns pedidos deixo aqui a receita do Bombom surpresa feito por Meire no Chá de Jó. É trabalhoso, mas vale a pena o resultado.

Ingredientes:

Para o Brigadeiro
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó ou Nescau
1 colher de manteiga

Para o Beijinho
1 lata de leite condensado
1 coco pequeno ralado(ou um saco de Sococo pequeno, que é mais prático)
1 colher de manteiga

Recheio
1 lata ou 25 ameixas sem caroço
25 cerejas escorridas

Modo de fazer:

Faça o brigadeiro e deixe no ponto de enrolar. Faça o beijinho e também deixe no ponto de enrolar. Cubra cada cereja individualmente com uma ameixa. Em seguida abra uma quantidade na mão da massa do beijinho que dê para cobrir a cereja. Por último envolva com uma capa da massa de brigadeiro. Assim o bombom surpresa fica com a primeira camada de brigadeiro, depois de beijinho e dentro a surpresa, ameixa e cereja. Para cobrir pode ser usado chocolate granulado ou bolinhas de chocolate.

Se você preferir pode substituir a massa do beijinho por brigadeiro branco.

Dica: Cuidado com as camadas de brigadeiro e beijinho para não serem muito grossas, caso contrário ficará um bombom muito grande e para quem enjoa fácil de doce não ficará legal.O tamanho dele não é pequeno por causa do recheio, mas se não tiver cuidado ficará um doce muito grande.

Façam e depois me digam o que acharam. Me mandem uma foto do bombom pronto que coloco aqui no Blog, pois estou pensando em criar uma sessão entitulada "Feito por mim..." ou algo parecido e será uma bom motivo para inaugurar. O primeiro post dessa sessão será de Culinária. Portanto, quem tiver uma receitinha legal e quiser dividir com a gente é só mandar para meu email (candidanolascob@gmail.com)

Conto com vocês!

beijoss e beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares