quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amor Maior!


Ah... esse vai ser um assunto que com certeza será recorrente aqui no Enlatando: Amor de Mãe!
Quando falo de Amor de Mãe me lembro bem do nascimento do Pedro. Cainda falou da grandiosidade desse amor e eu feito uma boba disse: "sei... imagino!". Ela prontamente disse: "Não! Você não tem idéia. Só vivendo!". Lembro que na hora eu fiquei até "chateada". Como assim? Mas, de fato... SÓ VIVENDO! É algo indescritível que para entender e mensurar, só mesmo podendo compartilhar dessa oportunidade divina. Só Deus mesmo...

O planejamento aqui em casa sempre foi ter filhos próximos um do outro. Para crescerem juntos, serem parceiros (com Fé em Deus!), termos programas únicos para atender aos filhos... E, 1 ano e 8 meses após a chegada do Matheus recebíamos com alegria a notícia de mais um! Era o Guilherme a caminho.

Os dois chegaram via parto normal. O parto do Matheus foi sem dor... é... todo o tempo sem dor, sem sofrimento! Se desse, brincava de pega-pega. Lembro que ficava esperando a dor da morte que o povo tanto fala. Risos! Pedi a anestesia pensando mais no expulsivo. Já o parto do Guilherme foi beeem dolorido! Se não fosse tão empenhada para o parto normal, juro.. tinha implorado por uma cesárea. Partos diferentes, único amor... ah...o amor de mãe é divino mesmo. Por isso o ditado de que coração de mãe sempre cabe mais um!

Hoje o Matheus está com 2 anos e 5 meses e o Guilherme está com 50 dias.
Matheuzinho é muito amoroso. Mas, está numa fase impossível! Ainda vou colocar um post apenas para falar disso: Terrible Two's. Ainda mais com a chegada do Guilherme.
O Gui já saiu da fase do come e dorme. Mas, o horário do sono ainda não está regularizado. Ele tem um sono às 17:00 hrs que só acorda meia-noite! Mesmo assim, meia-noite porque eu pego, mexo bastante... Se eu tento dar de mamar antes disso, a boquinha fica cerrada. Chega a ser engraçado. Ele é muito novinho ainda, não dá para interagir para mantê-lo ativo/ acordado. Esse está sendo meu desafio com ele. Quem tiver dicas, estou aceitando! Porque quando esse sono estiver começando as 20:30/ 21:30... ficarei mais descansada, com menos olheiras, menos esquecida, mais disposta! ;)

Beijos,

4 comentários:

  1. É meninas, coisa de Deus mesmo, essa tal de amor de mãe!! E que trocinho mais lindo do mundo é esse, seu segundo? Porque que o primeiro é lindo eu já tinha dito e repetido trilhões de vezes!!!A forma foi a mesma, olhos iguaisinhos!!!PArabéns, Kerol!!!!Bom demais poder participar disso tudo! Beijo, Ciça

    ResponderExcluir
  2. Eu fico imaginando que não so os dois vao ser parceiros. Como foi coisa de Deus que serão 4 parceiros tem Peu e João tambem. Fico até imaginando quando juntar todo mundo ehehehe
    Bjao
    Parabens lou e até dezembro

    ResponderExcluir
  3. Flor...achei vc no blog da minha querida Drica Cake...tb trabalho com bolos...e vim espiar as lindezas que ela fez procê!!
    Que blog lindo o seu...cheio de carinho...confesso que aqui caíram muitas lágrimas ao ler o bilhete do seu avô...ai menina que jeito fofo e terno q vc escreve!!!
    Tudo muito lindo de se ler!!
    Seus filhotes são uns fofos!!!
    Parabéns e muito boa sorte com seu canteiro...tb tenho um pequeno na janela!!
    Xerussssss
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pelo carinho...

    Super beijo

    Cândida

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares