segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fatia de parida ou rabanada....

Oi meu povo!!!!

Em um feriado desses ficamos em casa... chovia bastante e como estava com as crianças e o maridão eu pensei fazer um lanchinho bem especial.. cheio de carinho.. Fui para a cozinha e futuquei... futuquei.. e futuquei mais um pouquinho para ver o que eu poderia fazer com o que tinha e com o tempo disponível, que não era muito...

Resolvi fazer rabanada, ou como dizem fatia de parida.

Ingredientes:
3 - Pães francês dormidos
3 ovos
1/2 xícara de leite
Açúcar e canela para confeitar.

Modo de fazer:
Corte as fatias do pão na espessura de 2 dedos mais ou menos. Bata as claras em neve e depois jogue a gema, igual a omelete... misture e reserve. Coloque o leite em uma tigela. Em uma panela coloque o óleo para ir esquentando.
É tudo muito rápido, então deixe tudo fácil , ao seu alcance.
Pegue uma fatia, molhe no leite, em seguida passe no ovo e leve ao fogo , com o óleo em ponto de fritura. Faça isso de uma em uma e frite todas. Não prepare e deixe esperando "vaga" na panela... Vá fazendo e colocando no fogo.
Após frito, salpique açúcar e canela e sirva ainda quentinho. A rabanada quentinha fica crocante por fora e molinha por dentro.

Dica: Não deixe o pão embeber muito o leite para não esbagaçar no caminho da tigela com os ovos batidos.

..com açúcar e canela.

só com açúcar... Peu não gosta de canela.

Bom, para o lanche... enquanto fazia a rabanada, assei um pão de queijo no forno, desses que vêm pronto mesmo. Fiz um cafezinho e suco.. sentamos a mesa e comemos no maior gosto. Ficaram todos felizes e satisfeitos com o lanche carinhoso que fiz. {amo isso}

Quando eu estava grávida de João, eu tive desejo de rabanada... comi igual uma louca.. risos Até hoje me lembro do prazer que tive em cada mordida.

Diz ai, comer é mesmo um dos melhores prazeres da vida...

Um super beijo

Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares