sábado, 8 de junho de 2013

Pirulito de pipoca

Cof, cof, cof!!!!! Quanta poeira aqui!!! Após algum tempo sem conseguir parar para organizar as fotos e publicar algo, eis que estou de volta.... :-)
...


Precisei fazer um teste para um chá de fralda do famoso pirulito de pipoca... Gostei da experiência, principalmente para decorar festas... Como centro de mesa ou até mesmo para decorar a mesa principal..

Segue receita:

6 xícaras de pipoca pronta sem sal
150 gramas de margarina
4 colheres de sopa de glucose de milho
1 xícara de açúcar

Coloque a pipoca pronta em um refratário grande para que você possa misturar o caramelo e a pipoca facilmente.

Modo de fazer o caramelo
Coloque em uma panela o açúcar, a glucose e a margarina. Leve ao fogo por cerca de 10 min ou até formar um caramelo ralo.

Após pronto, jogue o caramelo sobre a pipoca e misture com o uso de garfos. Após a mistura ficar homogênea, faça bolas com a mão. Esse processo tem que ser ainda quente. Então, cuidado para não se queimar. O caramelo esfria muito rápido, e quando está frio não gruda mais para ficar em formato de bola. Para fazer o pirulito, enquanto você boleia coloque um palito de churrasco e modele.
Você pode usar anilina no caramelo para dar a cor que desejar.

Infelizmente não consegui tirar foto do passo a passo. Mas não tem segredo. É só seguir isso e pronto.

Depois de pronto, fiz uns testes com adesivos de tamanhos diferentes. Para definir qual o tamanho mais adequado, pois era um teste.


Uma outra ideia é fazer corte com perfurador de scrap, no formato desejado, e colar no laço. Um mimo... que acho super delicado.


É isso!!!!

Beijinhos

Cândida




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares