segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brincadeiras com as crianças

Oi minha gente!!!
A greve da PM adiou o retorno das aulas de todos aqui na Bahia e envolver as crianças nos últimos dias não é uma tarefa fácil, afinal eles já estão na expectativa para o retorno das aulas.

Aqui em casa as brincadeiras preferidas tem sido jogar cartas, o antigo jogo do Mico. Alguém se lembra? E dançar ouvindo as músicas da Palavra Cantada

O jogo de cartas do Mico.

Você pode inventar várias brincadeiras, jogo de memória, pegar cartas e não o mico, ou colocar a imaginação para funcionar.

Meu pequeno de 2 anos, já sabe casar os pares.. Jacaré Macho com Jacaré Fêmea, Elefante com Elefanta... e por ai vai. Fiquei curiosa e perguntei a ele qual era a diferença entre um e outro... e prontamente ouvi : 'Ela tem um lacinho, mamãe, tá vendo?" É uma maneira lúdica de ensinar os pares dos animais. Bem legal! Além de ter um preço bom. Confiram aqui. Esse jogo que apresentei aqui é da Copag. Mas tem de outras marcas.

Além do Mico, ouvir, cantar e dançar as músicas da Palavra Cantada tem sido uma rotina. Esse último DVD "Vem dançar com a gente" é muito bom. Alias todos são. Mas esse tem uma música que é preferida por eles: "Bolacha de Água e Sal". Eles dançam numa alegria... curtem mesmo. Querem que eu cante e dance junto. Vira uma farra!!

O outro DVD que eles adoram é esse. As músicas preferidas são: Sopa e O Rato. Bem legal mesmo.

Vale a pena! Entrem no site oficial da dupla da Palavra Cantada e confiram seus sucessos.
Sandra Peres e Paulo Tatit.

A Palavra Cantada fará um Show aqui em Salvador dia 10/03/2012. Na verdade era dia 04/02, mas com a greve da PM foi adiado.

Fica ai as dicas para envolver as crianças!

Super beijo

Cândida





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares