domingo, 18 de novembro de 2012

Como fazer uma fantasia de leão

Oi meu povo!

Se alguém me perguntasse como você conseguiu fazer uma fantasia de leão.. eu diria: "com amor e dedicação!". Nunca peguei numa máquina. Aliás, em 1900 e bolinhas eu peguei uma certa vez a máquina de minha avó para fazer um porta absorvente. A máquina era daquelas bem antigas, de pedal. Mas não fiz mais nada além do que isso. Como iria me aventurar a fazer uma fantasia, sem dúvida eu teria que ler o manual da máquina.

Peu ia fazer uma apresentação na escola e eu não estava disposta a dar quase R$ 90,00 numa fantasia que somente seria usada uma vez e por pouco período. Foi aí que pensei em fazer. Peguei a máquina de minha sogra emprestada e lá fui eu cheia de ideias para fazer o que Peu queria.. Claro!!! Tinha exigências dele. Como: juba que cobrisse a cabeça toda e deixasse somente o rosto de fora, um rabo e uma barriga.

Comprei o TNT (ou cami) marrom, feltro em dois tons de marrom diferente e uma touca. E lá fui eu!!!

O material utilizado. Cami, feltro, tesoura, toca e máquina de costura.

Para fazer a juba, fiz tiras grossas de feltro e dobrei-as ao meio.

Picotei com a tesoura, cortando os dois lados, um sob o outro.

Deixei uma falha ao meio, para poder costurar.

Costurei cada pedaço de feltro picotado sob uma tira larga de cami. Que havia medido sob a cabeça de Pedro.


Costurei o feltro rente um ao outro para que a juba não tivesse falhas.

Toda vez que costurava um pedaço, era necessário virar para que a próxima tira, ao ser costurada, não pegasse nenhuma parte da costurada anteriormente.
E assim fui até finalizar toda a parte da juba.

Para fazer o rabo, cortei um pedaço comprido, na altura em que precisava, depois de costurado, virei pelo avesso com a ponta da tesoura.

Em seguida preenchi o rabo com pedaços de retalho, para que ele ficasse levemente fofinho.

No fim do rabo costurei um pouquinho de feltro picotado.

A juba ficou assim. Por dentro costurei a toca com pequenos pontos feitos a mão. Para fechar a juba ao redor do rosto costurei dois pedaços de fita marrom para dar um laço embaixo do queixo.

A costas da juba. Não ficou nenhuma falha. Isso porque costurei cada pedaço um rente ao outro.


Uma pena, mas não tirei foto do macacão. Eu cortei o cami no formato que eu queria, e depois apenas costurei. Foi muito mais simples do que fazer a juba. Depois de pronto, colei um pedaço de feltro redondo para simular a barriga do leão.

As costas da fantasia. O feche também foi uma fita. O rabo eu costurei bem reforçado para não rasgar.

A frente toda. O macacão era comprido.


Bom é isso ai!

O resultado foi esse. O cliente ficou satisfeitíssimo com o resultado. rs  E eu imensamente feliz com os olhinhos dele brilhando de alegria, pois ficou como ele queria.

Ao fim disso gastei apenas R$ 12,00. Economizei bastante. De quebra aprendi a usar máquina de costura e uma satisfação imensa com a alegria do meu pequeno grande.


Super beijo

Cândida




7 comentários:

  1. olá! Adorei o fatinho que fez! Podia explicar melhor a parte da juba? Fiquei com duvidas na parte da tira que vc fala, essa tiora é medida de um lado ao outro da cabeça da ciança? E o feltro vc costurou na horizontal ou vertical? Dsclp tantas perguntas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Parabéns pela criatividade, ficou muito boa!!

    ResponderExcluir
  3. oi!bom dia! amei a sua dica,fiquei em duvida da largura do tnt, para costurar as tiras de feltro, mas observei bem as fotos e pude entender melhor bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ficou muito bom,vou fazer para o meu neto

    ResponderExcluir
  5. RISALVA amei vou fazer,adorei a idéia da touca

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares