quarta-feira, 30 de março de 2011

Site de Receitas

Adoro cozinhar! Lógico que sem aquele compromisso de ser todo dia! rsrs
Por prazer mesmo. Deu vontade! Faço.
Adoro comprar coisinhas de cozinha. Forminhas de biscoito, assadeiras diferentes. Enfim... cozinhar é mesmo um hobby.

Depois de um tempinho sem acessar o Rainhas do lar, hoje me deparei com o post que elas pararam com o Blog! Ahhh gente... tão legal. Receitas simples, do dia-a-dia, todo mundo capaz de fazer, tudo bem explicadinho. Uma pena! Bom... o que ocorre é que elas estão disponibilizando o conteúdo por um tempinho para que os leitores possam copiar suas receitas preferidas! Corram lá! Vale a pena!

Rainhas do Lar: http://www.rainhasdolar.com/

Nas andanças pela internet encontrei um outro que tenho gostado bastante. Pelo grande número de seguidores, ele não é novinho e é popular! É o PANELATERAPIA.

Panelaterapia: http://www.panelaterapia.com/

Conta para a gente o que vocês fizerem de gostoso! Tira foto e manda a receita!
A gente publica aqui no feito por mim.

Beijos,
Carol.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Passeio no Sítio

Alguns de vocês sabem que sempre gostei de fazenda, de sítio.. da terra, de fruta do pomar, de hortinha fácil, de cheiro de gado, de curral ... hummmm..

Quando éramos pequenas, durante as férias, minha Vó levava a gente (eu, Carol e Tatá) para uma pequena fazenda que tínhamos na época. Curtíamos muito! Meu avô fazia fogão à lenha em miniatura para a gente brincar de cozinhado, eu pescava de anzol, de garrafa, ajudava meu avô a cuidar de alguns bichos, como galinha  e adorava tomar banho na cachoeira... Nossaaaaaaaaaaaa a saudade apertou no peito...

Hoje a vida é outra, cada vez mais estamos presos à rotina da cidade grande... engarrafamento, shopping, engarrafamento, cinema, engarrafamento, teatro, engarrafamento, casa de jogos infantis e mais engarrafamento.. Mas sempre que podemos levamos as crianças para ter contato com a terra e com os bichos, e percebemos que é importante para o desenvolvimento deles.

Há mais ou menos 15 dias fomos a um sítio de um casal de amigos muito queridos, Helenice e Raimundinho, aqui perto de Salvador... Os meninos adoraram... e eu, boba que sou, fiquei só lembrando de tudo que vivi enquanto era pequena curtindo tudo que podia no nosso pequeno pedaço de terra... Que hoje não nos pertence mais.(snif)

Ficamos um bom tempo deitados na rede, sob o pé de manga, com o balanço... João dormiu... Eu aproveitei para contar várias histórias para Pedro, que curtiu se imaginando em cada situação. Enquanto isso, Jó tomava uma cervejinha na varanda da casa e jogava conversa fora... Uma delícia!

Vejam algumas fotos do lugar... O silêncio, o ar puro e o som dos bichos só colaboraram para a gente restabelecer todas as forças e se energizar.

Tirei poucas fotos.. haviam muitas flores, das quais Helenice cuida com muito carinho. Mas o pouco que tirei dá para você imaginarem a delícia que era esse cantinho.







Agora vejam esses pezinhos... Imaginem eles correndo atrás das galinhas e dos patos... risos



Falam se eu não tenho razão? Precisamos de um lugar assim para recarregarmos nossas baterias.

Super beijo!

Cândida

terça-feira, 22 de março de 2011

Scrap Digital

Ai gente... não tem jeito. Sempre tenho que estar envolvida com trabalhos manuais, artesanato, personalização...
Quando estava arrumando as coisas para casar era o boom dos noivinhos para topo de bolo em biscuit. Ahh, não tive dúvidas, pesquisei, aprendi e comecei a modelar. Modelei 4 anos, mas quando tive o Matheus eu não consegui voltar a essa ‘arte’. Para modelar precisa de muita dedicação. As coisas têm seu tempo para começo, meio e fim.
Com a chegada do Matheus descobri o Scrapbooking Digital. Não me lembro como... Ai gente... isso é uma droga! E estou viciada! 3 anos de vício. Risos! Estou sempre em busca de kits e inspiração.
Tenho fotolivro, convites, tags para festa. Ver tudo se encaixando é muito gostoso...
Sempre fiz para as coisas de casa, da Cândida... Agora estou com o desafio de montar o convite do aniversário de 1 aninho da Bia e também montar as tags que personalizarão a festa. O convite já foi feito. Publico depois, né?!
A festa não terá tema. Será rosa com marrom. Então a padronagem escolhida é a desse kit da Merkeley Designs.

O Kit e um close. Ele é lindo! Tem textura de tecido.


Depois eu posto o resultado desse trabalho.

Beijossss,

Carol.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Torta de banana

Essa receitinha de torta de banana é velha conhecida da família. Todos gostam muito. É super prática e fácil de fazer.

Vejam a receita abaixo:

Ingredientes:
3 xic de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
8 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
6 bananas


Modo de fazer:
Primeiro corte a banana em fatias e reserve. Em seguida misture a farinha de trigo, a manteiga, o açúçar e o sal. Mexa com as mãos ou com uma colher até formar uma farofa cheia de caroços, mas uma mistura bem homogênea. Não deixe ficar farinha sem misturar. A manteiga ajudará a criar as bolinhas com o açúcar e a farinha.
Unte uma assadeira de vidro oval pequena, em seguida salpique um pouco da farofa até forrar o fundo da assadeira. Depois distribua uma camada de banana sobre a farofa. Cubra com a farofa novamente. Você fará essa sequencia três vezes, uma de farofa, outra de banana. Por último farofa. Leve ao forno para assar por 30 min. Até dourar.
Depois de pronta salpique canela em pó. Sirva ainda morno. É bem mais gostosa.

Essa receita era feita por minha mãe... além dessa torta ser saborosa, ela tem um gostinho muito especial.


Essa receita é ótima quando temos banana madura e não temos como consumí-la antes de extragar. Outra dica, só façam com manteiga, não usem margarina, pois não fica tão saborosa. Ah! Pode ser banana da prata ou banana da terra.

Me dêem notícias se gostaram!

Super beijo

Cândida

sexta-feira, 18 de março de 2011

Feito por mim - Cup Cake

Oi Pessoal! No "Feito por Mim" de hoje irei publicar o capricho de uma amiga especial, dessas que "se vira nos trinta"... também sabe administrar seu tempo e assume inúmeras responsabilidades. É Analista de Sistemas, Esposa, Mãe dedicada, Dona de Casa e ama, simplesmente ama artesanato. Agora ela também assumiu uma nova responsabilidade "Mestre Cuca", risos. Estou falando de Renata, ou melhor Renatinha. Mãe de Camille, uma fofa!
Vejam abaixo os Cup Cakes que ela faz! Eu amei!










Bom , preciso dizer que me rendi a um com ganache de chocolate preto... Eu e Pedro aprovamos!

Renatinha dá as seguintes dicas:

" Tem duas dicas para fazer o Cupcake:

Dica 1- Para o ganache é a mesma quantidade de chocolate derretido e o creme de leite, coloca um pouquinho de conhaque ou rum pra dar a firmeza (1 colher de sopa para 250gr de chocolate). E pode deixar na geladeira por uns 10 min pra ficar mais firme na hora de confeitar.

Dica 2- Não precisa retirar o centro do bolinho pra colocar o recheio, pode fazer um corte em formato de cruz até o fundo, aperta um pouquinho o bolinho pra abrir o corte e acrescentar o recheio com o saco de confeitar. Caso o recheio tenha "pedaços", como geléia, usa-se um bico largo. E para recheios cremosos nem precisa do bico, é só fazer um corte no saquinho de confeitar."

Bom, é isso? Ficaram com água na boca?

Super beijo e até a próxima.

Cândida

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bolo da Semana

Olá!!!

Aqui em casa sempre teve um bolinho. Mas, agora o Matheus cobra! E na fase na birra... Tem até birra se não tem bolo!


Eu gosto muito de fazer as coisas para ele. Tenho um prazer enorme de ficar na cozinha preparando algo que ele tenha me pedido.


Sempre faço bolo de cenoura, formigueiro... Enfim, bolo simples. Essa semana ele me pediu um bolo com brigadeiro. Poderia ter sido um bolo simples e com um brigadeirinho por cima. Mas, quis inaugurar umas forminhas... Risos!


Numa andança pela 25 de março achei duas assadeirinhas de 15 cm. Achei que seria excelente para fazer um bolo com recheio de uma receita só! Estava motivada!


O resultado ficou uma delícia. Ao invés de chocolate em pó eu usei Ovomaltine em pó. Inclusive o brigadeiro foi de Ovomaltine. Bom demais. Menos doce!


Uns dois meses atrás eu comprei um livro de receitas de bolos e biscoitos e todos os bolos, absolutamente todos, não tinha cobertura na lateral. Adorei. Achei rústico e prático. Kkk!



o bolo!


As assadeirinhas! Quer saber a melhor parte? Cada uma custou 4,00!!! Viva a 25 de março!


O livro de culinária. Observe como ficou bonito (eu achei!) sem cobertura em todo o bolo.



Tentarei outras vezes para que o bolo saia bem bonitinho. O bolo escuro não saiu fácil da assadeira. E tirou um pouco da capinha. Também achei que cresceu muito. Das duas uma: ou faço um bolo de três recheios ou não raspo a vasilha para tirar até a última gota da massa crua. rsrsrrs.

Ahhh... ficou uma delícia. Deu para perceber? :P

beijos,
Carol

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mimos para minha casa...

Como foram de Carnaval? Descasaram? Ou preferiram curtir?

Passamos o Carnaval em Guarajuba. Todos os dias, em uma pracinha, acontecia uma feirinha de artesanato que tinha muita coisa legal e de qualidade.

Bom, obviamente que me rendi a algumas coisas.rs E gostaria de dividir com vocês!

Estava querendo colocar uns detalhes em minha cozinha com "galinhas". Eu queria galinha da Angola, mas nunca achava uma que eu realmente gostasse. Acabei que gostei de um pesinho que não tem nada a ver com galinha da Angola. rs

Me encantei com esse pesinho de porta. Ela tem enchimento de areia e é toda costurada a mão. O acabamento é perfeito.

Seguindo o tema "galinha" ...encontrei esse porta toalha de mão.
No meio das coisas vi esse tapa olho com cheirinho de alecrim... Usarei nos dias de enxaqueca...

Outra coisa que gostei bastante foi esse saco para viagem. Ele é para colocar roupas sujas. O tamanho é mais ou menos 80 cm x 40 cm. O ideal para uma viagem daqui de casa, já que as crianças sujam muito.


A Full Chic tem produtos feitos por uma comunidade de artesãos de Areias e Abrantes, apoiados pelo Instituto Social Préamar, em Camaçari. Os produtos são de primeira linha e tipo exportação, além de ser 100% algodão.

Procurei na internet algun site ou meio de divulgação do trabalho deles para mostrar outras peças a vocês, mas não encontrei. Entrarei em contato com eles e quem tiver interesse me passe um email.

Super beijo

Cândida


sexta-feira, 4 de março de 2011

Dicas para o Carnaval com crianças


"Já é Carnaval cidade, acorda pra ver..."





Achei o máximo o blog “Mamãe eu Quero”. É de Fantasias infantis. Cada uma linda!
São fantasias lúdicas e 100% algodão. Para acessar clique sobre a imagem.

Para quem vai ficar em casa, longe da folia, ou para quem quer curtir a folia com as crianças em Salvador, sugiro ver as dicas do Blog Pequenópolis.


Quanto a alimentação dos baixinhos, sugiro as dicas abaixo dos sites Crescer e do blog Nutriterapias.








E quanto a segurança? Vejam alguns cuidados que os pais devem ter com as crianças. Isso é de extrema importância.
É isso pessoal! Tanto para quem vai viajar ou para quem vai sair na festa de Carnaval com a família, desejo que se divirtam bastante! Com segurança!




Super beijo



Cândida


 

quarta-feira, 2 de março de 2011

A birra!


Ai gente, ta difícil o negócio em casa viu?!

De um mês para cá o Matheus entrou numa do nada está bom! Ai... dá um nervoso, um sentimento de frustração, de erro!

Ele começou a ficar nervoso, a chorar por tudo quando não o atendemos de prontidão ou quando não podemos atender, chora por atenção, chora para não dar a mão enquanto andamos na rua, chora para não escovar os dentes, depois chora para não parar de escovar os dentes. Assim também acontece para o banho. E é um choro que parece o fim do mundo.

Estamos com vizinhos novos. Fico pensando que eles devam imaginar que o maltratamos e qualquer dia vão nos denunciar! Conversando com uma amiga, ela disse que pensa a mesma coisa! Não estou só nessa loucura...

Já postei aqui sobre a fase terrível dos dois anos. Que no caso dele se agravou com a chegada do Guilherme. É, tem ciúme, claro! Mas, não é com o Gui. Pois com ele é um amor roxo. Mas, com o fato de compartilhar atenção, a mãe, o pai...

Segunda-feira da semana passada, depois de um show no caminho escola-casa, eu resolvi pegar a agenda escolar para escrever para a tia. Perguntar a ela como estava o comportamento dele na escola. Para minha surpresa a Tia Carla havia escrito para mim! Perguntava como havia sido o final de semana dele. Pois estava bem agitado. Chegando a beliscar um amiguinho.

Ai meus sais... Para falar a verdade a vontade que deu foi de chorar. Compartilhei o sentimento com o papai e decidimos como iríamos conduzir a situação. Peguei o Matheus para tomarmos banho e ao invés de banho no tapetinho. Foi banho no colo! Num papo cheio de emoção (olho no olho e sem choro) afirmei todo o meu amor por ele. Falei da importância dele nas nossas vidas e por fim, fizemos um pacto de que a mamãe não brigaria mais com ele e que ele não faria mais birra.

Porque acaba virando uma coisa cíclica. Ele faz a birra, fica chato, faz coisa errada, eu dou bronca, ele fica irritado... E por aí vai! Estávamos em muita sintonia. Porque quando ele “perdia o foco” eu dizia, olha no olho da mamãe por que estou falando uma coisa muito importante. Ele assim fazia. Bom, fizemos o trato. O restante da noite foi tranqüilo e sem birras. Na manhã seguinte ensaiou uma birra e eu o lembrava do acordo. Beleza! Estava dando certo. Escrevi na agenda a minha percepção da situação e contei essa conversa que tivemos. Quem me respondeu foi a psicóloga da escola. Ela disse que é extremamente normal o que o Matheus está passando. A ficha de que em casa não é mais só ele, caiu agora! Normal após 6 meses. E outra é que ele está em período integral na escola. Tendo contato com diversas crianças. Aumentando seu universo de percepção.

Esse final de semana tivemos outras situações de birra. Agora o banquinho do castigo tem surtido efeito. Então, quando começa um show por não querer banho ou qualquer outra coisa, eu dou a escolha: você vai tomar “banho” nesse momento ou depois que ficar no banco do castigo? Tem dado certo (4 dias. rsrrs). Vamos ver até quando essa medida vai dar certo.

Numa conversa de cafézinho no trabalho, um colega que também tem filhos disse: educar filho é como um jogo de vídeo game. Quanto mais avança, as fases vão ficando mais difíceis.

E não é que é?!

AUMMMMM AUMMMM só entoando um mantra.

Beijos,

Carol.

Postagens populares