sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Feito por mim - aniversário do Mickey

No Feito por mim de hoje irei publicar as fotos do aniversário de 03 anos de Felipe, filho de Lavínia, uma pessoa super querida e leitora do "Enlatando".rs

Lavi colocou a mão na massa e fez tudo com muito carinho. Mais uma vez eu comprovo de que tudo que é feito com amor e dedicação dá certo. Vejam como ficou uma graça o que ela fez.

Toda a arte(diagramação) foi feita por Lavínia. Para fazer o convite, ela imprimiu tudo em papel couchê 180gr para ficar mais durinho. No formato da carinha do Mickey foi impresso o nome dos convidados e anexado aos convites que eram pirulitos. No verso do convite ela imprimiu uma tarja com a frase "Mamãe que fez!" que fez o maior sucesso entre a família e os amigos.

A combinação de cores é perfeita

O caderno da lembrancinha, que era acompanhado por uma caixa de giz de cera personalizado. Os cadernos foram forrados com papel carmem vermelho, as imagens foram impressas e coladas com o papel sanfonado preto de bolinha branca para ajudar na montagem das peças. Achei um charme.


O saquinho com a lembrancinha completa. Uma graça! Vejam a tag.

A embalagem personalizada do chocolate.

Os copinhos personalizados do brigadeiro de colher.

Garrafinhas com o rótulo personalizado.

Malinhas personalizadas.

Batom com lacre personalizado.

Alguns dos itens que compôs a mesa de guloseimas. Vejam o Tic Tac com lacre personalizado.

A mesa de guloseimas pronta.

Alguns brinquedos que a mamãe alugou para as crianças se divertirem.

A mesa principal.

O bolo temático.

Lavi, parabéns !! Ficou tudo uma graça!

Super beijo

Cândida


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Escarlatina



Ihhh... Parece que a bruxa está solta!
Esse final de semana o Matheus ficou dodói. No sábado teve vômito, mal-estar, queixa de dor de barriga e febre. No domingo ele acordou com o corpo todo cheio de mancha vermelha. Fiquei com medo e achei melhor irmos ao hospital.

Fomos ao hospital e lá a médica diagnosticou no olho: "Acredito que seja escarlatina, mas vamos fazer o teste!". Bingo! Jesus, o que seria Escarlatina!? Ela explicou direitinho e trocando em miúdos é uma inflamação na amígdala causada por bactéria e que pinta o corpo todinho. Se não tivesse pintado, seria apenas inflamação nas amídalas. A médica sinalizou que muitos colocam a Escarlatina no mesmo saco que Sarampo, Catapora. Mas, não! Escarlatina é Bacteriana!

Perguntei a médica, e o Guilherme? Ela informou que é muito raro Escarlatina em bebês. Porque é necessário o desenvolvimento das amídalas para a bactéria se alojar. Mas, que tem relatos de bebês que pegaram na "micro-amídala". E nesses casos eram bebês que tinham pais ou irmãos doentes. Que não deixássemos o Matheus muito perto por 24 horas. Ela explicou, ele compreendeu. Após 24 horas de uso do antibiótico já não seria mais contagioso! Blz!

Bom, veja aqui uma explicação do Drauzio Varela:

Escarlatina é uma doença infectocontagiosa aguda, provocada pela bactéria Estreptococo beta hemolítico do grupo A, que acomete especialmente as crianças em idade escolar, durante a primavera.
Essa bactéria é a mesma que causa amidalite, artrite, pneumonia, endocardite e algumas infecções cutâneas. A diferença é que, na escarlatina, ela libera toxinas que provocam pequenas manchas vermelhas e confluentes na pele.
A transmissão ocorre pelo contato direto com a saliva ou a secreção nasal de pessoas doentes ou portadoras da bactéria que não apresentam sinais da enfermidade.
O período de incubação pode variar de um a dez dias.

Sintomas

* Febre alta nos primeiros dias, que vai baixando aos poucos nos dias subsequentes até desaparecer;
* Dor na garganta, que adquire coloração avermelhada;
* Erupção cutânea (exantemas): pequenas manchas vermelho-escarlate de textura áspera na pele que aparecem inicialmente no tronco, depois tomam a face, o pescoço, os membros, axilas e virilha, mas poupam as palmas das mãos, as plantas dos pés e ao redor da boca, e descamam com a evolução do quadro;
* Língua adquire o aspecto de framboesa, porque as papilas incham e ficam arroxeadas;
* Mal-estar;
* Inapetência;
* Dor no corpo, de barriga e de cabeça;
* Náuseas e vômitos.

Diagnóstico

O diagnóstico é basicamente clínico, mas alguns exames laboratoriais, como o de cultura e o teste rápido de pesquisa do estreptococo na garganta, ajudam a identificar a bactéria e estabelecer o diagnóstico diferencial, porque há outras doenças com sintomas semelhantes.
Diagnóstico precoce e início imediato do tratamento são fundamentais para evitar complicações graves da doença, entre outras, a meningite, o reumatismo infeccioso e a glomerulonefrite.

Prevenção e tratamento

A melhor forma de prevenir a doença é evitar o contato com pessoas infectadas. Sempre é bom lembrar que portadores assintomáticos do estreptococo podem transmitir a bactéria.
Penicilina é o medicamento indicado para o tratamento da escarlatina. Pacientes alérgicos a essa droga podem recorrer a antibióticos, especialmente à eritromicina. Analgésicos e antitérmicos são úteis para alívio dos sintomas.

Recomendações:

* Leve a criança ao médico para esclarecer o diagnóstico sempre que apresentar mal-estar, dor de garganta e febre;
* Mantenha o doente em casa, em repouso enquanto o quadro não regredir completamente;
* Ofereça-lhe alimentos leves, fáceis de engolir e muito líquido;
* Fique atento: criança com escarlatina que não for tratada adequadamente está sujeita a complicações graves que se manifestam quando a doença parece curada.

Beijos,

Carol.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Virose... continuação

Estou indo para a terceira noite sem dormir... fazendo vigília, acompanhando febre ou dando remédio... Como diz minha irmã Carol: “Muito prazer, eu sou o cansaço!”

A novidade é que a babá também está apresentando os mesmos sintomas de gripe... Já passei algumas orientações... A outra novidade é que João depois da febre está apresentando sinais de laringite.

Me falta disposição e me sobra irritação.... Preciso de apenas 6 horas de sono. Confesso que estaria bem feliz!

Beijos

Cândida

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Galinha Pintadinha

Olá!
Vocês já viram o DVD da Galinha Pintadinha?
Ai minha gente... SUCESSO ABSOLUTO! Matheus é fã e a mamãe aqui também. São músicas da nossa infância com animação gráfica. Uma fofura! Toda vez que assito o DVD eu me lembro de um caderninho de cantigas de roda que eu e Cândida tínhamos. Lembrança gostosa...
E a Galinha Pintadinha cresceu no “de boca em boca”. Eram pais e mães no trabalho comentando do sucesso que o DVD fazia em suas casas. Quando vi comprei e de fato, a idéia é simples e muito legal!
Ontem estive na FNAC e para minha surpresa já existe Galinha Pintadinha em Pelúcia.
Veja só a música que entilula o DVD:

http://www.galinhapintadinha.com.br/
CURIOSIDADE:

Dois publicitários de Campinas (93 km de SP) resolveram produzir um clipe infantil com a música "Galinha Pintadinha" (a galinha pintadinha e o galo carijó/ a galinha usa saia e o galo paletó).

É uma animação bem colorida, com traços simples e a letra acompanhada por uma bolinha que pinga em cima das palavras, seguindo a música. A estrela é uma galinha azul, com bolinhas brancas.

Marcaram reunião com um executivo de um canal infantil em São Paulo, mas não conseguiram viajar para trazer o clipe. Colocaram no YouTube e pediram a um representante para abrir o site no encontro. Ao final, a resposta: "Não foi aprovado, podem tirar do YouTube".

Esqueceram de tirar e voltaram aos seus trabalhos. Em poucas semanas, o clipe já havia sido visto meio milhão de vezes. Isso foi em 2005. De lá até agora, o clipe original e outros criados por Juliano Prado, 39, e Marcos Luporino, 40, foram vistos 120 milhões de vezes no YouTube.

Na última quinta-feira, na categoria "filmes e desenhos", havia cinco clipes da Galinha Pintadinha entre os dez mais vistos no mundo.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/836189-galinha-pintadinha-vende-250-mil-dvds-e-vira-hit-no-youtube.shtml
-----
Beijos,
Carol.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Virose


Voltei de férias na semana passada, no primeiro dia de trabalho peguei uma gripe sob encomenda (rs)... Vocês não tem noção do mal estar.. da dor no corpo,da febre alta que não baixava de forma alguma... doía tudo, até o movimento dos dedos e dos olhos era um tormento...

Diante disso, fiquei preocupada com os pequenos aqui em casa... comecei a dar vitamina C... e parei de dar meus cheiros e beijinhos (sofri mais que tudo!)... Passei a dormir em quarto separado... e o que adiantou? NADA! Agora estão todos doentes... Pedro, João Arthur e Jodson. Pensem ai! Homem doente já é complicado, agora imagine três! (rs). Tem sido um sufoco! Tiro o termômetro de um e coloco no outro... Sem contar o dengo, as reclamações e as vontades.

Ontem , no dia do aniversário de Pedro, tivemos que levá-lo a emergência. A febre de 39.4ºC não baixava de maneira alguma. Dei Novalgina, e três horas depois a febre persistia. Aqui em casa sempre intercalamos os remédios de febre ( Novalgina, Tylenol ou Alivium). Mas dessa vez nada passava a febre. Ele ficou molinho e todo abatido, levamos a emergência e como tinha apenas 24hs de febre não dava ainda para saber se era infecção bacteriana ou algo viral. Mas pelo menos os pulmões estão limpos, não tinha otite e nem sinusite. Pelo menos isso já acalmava o coração desolado da mamãe aqui. Depois de uma noite de monitoramento da febre, acordei com João queimando em febre e o marido já febril. Todos com os mesmos sintomas meus.

Antigamente as pessoas pegavam sarampo e corriam risco de vida. Hoje temos vacina para tudo, mas as viroses se renovam e a cada dia parecem tomar mais força.  Dureza isso! Mas espero em breve que isso passe e fique tudo bem.

Super beijo de uma mamãe ainda dodói, cansada, sem dormir e ainda preocupada com o trabalho.

Até mais!

Cândida

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Feito por mim - Aniversário 3 anos Toy Story

No "Feito por Mim" de hoje publicarei as fotos do aniversário de Kaiky, filho de Patrycia e Oto, um casal de amigos queridos por nós.
Kaiky completou 3 aninhos e para comemorar a mamãe preparou um almoço especial.
Paty como sempre foi caprichosa e não poupou esforços para criar uma festa linda, elegante e cheia de charme.

Abaixo a decoração do jardim da casa deles, onde também fez a festa da Primeira Comunhão de Yan, que já postei aqui. Para fazer essa festa Paty também contou com Tony , decorador em Riachão do Jacuípe.



As mesas e sobreiros

Os Pufs. Detalhe especial para o carrinho com gérberas cultivadas por Patrycia. Lindas!


As refeições foram servidas toda em porcelana branca. Havia filet ao molho escuro, salmão com molho de camarão, salada verde agri-doce com croutons, torta de camarão, bacalhau ao forno com batatas, camarão ensopado, batatas gratinadas e arroz branco. Bebidas: Refrigerante, cerveja e Whisky 12 anos.


Como digestivo foi servido: Licor de limão limoncello Villa Massa e Cointreau.

Para os que exageram um pouco no almoço havia 6 tipos de chá. Para servir , foi preparado um espaço para tal..


A caixa com gavetas para os sachês de chá.

O armário onde ficava exposta as xícaras, os sachês de chá e algumas lembranças.

Bandeja com os demais itens para os convidados fazerem o chá à vontade.

Os saquinhos de lembrança com tags personalizadas. Dentro havia um porta escovas em "patchwork" da Borboleta Patch, de Denise Fonseca - Porto Alegre. O porta escovas havia com as seguintes aplicações: porquinho, cachorrinho, caracol, borboleta e patinho. Era acompanhado de uma escova de dente e creme dental e um aromatizador de ambiente em um vidro com adesivo personalizado. Uma graça!

Bombons Sonho de Valsa enrolados em tecido no tom da festa, azul e branco.

Bandeja para servir o chá.


O bolo com o tema do Toy Story.

O bolo menor, do aniversariante, que possui algumas restrições alimentares. A mamãe fez um bolo especial para ele poder deliciar.

Os Bem - Casados, que estavam expostos na gaveta da mesa principal.

O detalhe de alguns doces. Observem o estilo das bandejas, provençal.

Os doces em forminhas nas cores da festa.

Copinhos decorados para os doces de colher.


Amei esse bem casado em formato de flor.

O resultado final, a mesa principal. Detalhe para a gaveta de Bem-casados.

Detalhe do laço e a tag personalizada.


Não ficou um encanto?

Pena que não pudemos ir! Mas tenho certeza que foi um sucesso.

Paty, mais uma vez parabéns pelo encanto e riqueza de detalhes. Ficou lindo demais!


Super beijo

Cândida



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feijoada - receita especial

Essa feijoada faz um sucesso danado na família! Tia Lêda sempre faz... eu já copiei a receita, já fiz aqui em casa algumas vezes e é mesmo uma delícia.

Parece um pouco óbvio fazer feijoada, mas não é... Não poderia deixar de compartilhar com vocês. Ai vai a receita e alguns detalhes...rs


Receita para 1 kg de feijão
Ingredientes
850Kg de carne do sol
Cerca de 4 unidade de paio
500gr de linguiça defumada
Um pedaço de Bacon (cerca de 150 gr)
500 gr de carne de charque
400gr de carne de porco defumada
um pedaço de lombinho suíno

Tempero
2 Cebolas médias
6 dentes de alho
sal a gosto
Folha de louro
Uma colher de chá de Noz moscada


Modo de fazer:
Lavar e deixar as carnes de molho para tirar o sal. Cortar a cebola e o alho para cozinhar as carnes e o feijão. Acrescentar a noz moscada e a folha de louro. Cozinhar por cerca de 2 horas após o início da fervura.

Dicas:
- A noz moscada é fundamental para evitar que a feijoada faça mal a alguém.
- Deve-se cozinhar um dia antes de servir.
- Servir com arroz, salada e folha de couve cortada e passada no azeite e óleo.
- Essa receita serve cerca de 20 pessoas tranquilamente.

"Tia Lêda, por mais que a gente siga sua receita, a sua feijoada é muito mais gostosa."

Super beijo

Cândida

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Você gosta de chá?

Cresci tomando chá.
Chá para tudo... Chá para tosse, chá para acalmar, chá para relaxar, chá porque é gostoso!
Aí... Encontrei um marido que também cresceu tomando e adora tomar chá. Pronto! Juntou a fome com a vontade de comer. Para mim os mais gostosos são capim limão e cidreira. E o de folha natural não se compara com o de folha seca e muitos menos os de saquinho.

Hoje dando uma navegada encontrei uma matéria no site da Revista Cláudia orientando a maneira correta de preparar cada tipo de erva. Inclusive, nessa matéria eu descobri que chá é quando a erva é fervida juntamente com a água. Se por infusão, não é chá, é Infusão! Risos.

No link da matéria você consegue navegar nessa imagem de modo que ao escolher o tipo de erva, você saiba como ele deve ser preparado. http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI164823-18069,00-ENCICLOPEDIA+DO+CHA.html



Acerte na preparação

Preparar um chá ou uma infusão de ervas não é difícil, mas requer alguns cuidados para que o sabor e o aroma sejam preservados. As especialistas Carla Saueressig, dona d´A Loja do Chá Tee Gschwendner, e Paula Simonsen, do Hotel Emiliano, revelam os segredos:

- A versão a granel é muito mais aromática e saborosa que a de saquinho, apesar da sua praticidade. “Na maioria das vezes o papel tem cloro e o sabor é passado para a bebida”, conta Carla.

- Não use um bule de alumínio ou inox. Opte por um de vidro, cerâmica ou ferro.

- Os materiais mais aconselhados para apreciar a bebida são o vidro ou a porcelana.

- Usar o tamanho certo de infusor para as versões a granel é importante. Ele pode ser de aço inoxidável, algodão cru orgânico, bambu e papel.

- Respeite o modo de preparo de cada tipo de chá ou de infusão. Segundo Paula, deve-se utilizar a quantidade exata de ervas, com a temperatura controlada e o tempo de infusão correto. “A água muito quente pode queimar a folha; se o chá ficar muito tempo em infusão, o tanino é liberado e ele amarga.”

- “Como em qualquer bebida, o açúcar altera o sabor. Para os apreciadores ou degustadores, não é aconselhável. No entanto, caso a pessoa sinta necessidade, sugiro o mel por interferir menos no sabor do chá”, diz Paula. Já Carla é enfática: o importante é ter prazer, usando açúcar ou não.

- O calor ideal do chá ou da infusão não queima os lábios.

- Na hora de preparar a versão gelada da bebida, faça uma infusão forte e adicione água fria ou gelo.

- O famoso chá preto com leite deve ser feito apenas com um gole de leite frio. Nunca quente, pois altera o sabor.


Bom... Gostaria muito de ser fina o suficiente para tomar um café e um chá sem açúcar. Mas, para o meu paladar o açúcar tempera!

Beijos,

Carol.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ano novo...retorno de férias...

Oi pessoal! Que saudade desse cantinho especial! Apesar de já ter passado as festas de fim de ano, não posso deixar de dar meu recado e meus votos...Desejo a todos um feliz ano novo! Um ano cheio de alegrias e expectativas realizadas. Desejo que nesse ano todos dediquem um tempo especial a si mesmo. Que saibam cuidar de si e viver a vida como de fato merecemos, não deixem jamais o estresse tomar conta de você! Saibam o momento de parar e relaxar. Cuidem da saúde e da família, o alicerce de tudo!

Nunca pensei que tirar férias do Enlatando fosse tão difícil. Primeiro o objetivo da ausência do blog era realmente diminuir as atribuições, pois a geminiana perfecionista aqui não estava dando conta de tanta coisa.. Snif! Tirei férias do trabalho, viajei, curti minha família com toda a intensidade possível... Cuidei de minha casa.. organizei taaaaaaaaaaaaanta coisa.... Fiz minha faxina mental ... Meus planos pessoais para 2011 e me dediquei à minha família que todo o amor que enche o meu peito. Uma delícia! Enfin, esse tempo longe do blog realmente foi necessário.

Agora estou de volta... Ainda com muitas atribuições... mas com a cabeça mais descançada e o peito cheio de disposição...E isso já me dá uma certeza imensa de que é o suficiente para alcançar os meus inúmeros objetivos para 2011.

Por fim deixo uma mensagem de Drummond para vocês...Feliz 2011!

Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não Ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

Super beijo

Cândida

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Triste com tanta chuva!


Minha gente... Quanta tristeza! É desolador!!!!
Vejo os noticiários e choro junto!
Juro que fiquei pensando no que poderia postar hoje.... Mas, não vem nada na minha cabeça! Só penso na devastação que a chuva ocasionou. A região serrana do Rio está de dar dó. Quando vi hoje o Bom dia Brasil e vi que a terra carregada pelas águas estava na altura de pontos de ônibus, fiquei pensando em quantas pessoas não ficarão por ali.

Penso que perder uma pessoa querida já dói muito. Não consigo mensurar em perder 15!!!!!! Quantos tiveram o rumo de suas vidas mudado para sempre....

Tristeza... Essa é a palavra em que se resume o ocorrido! Se pela televisão é tudo muito triste, imagem só estando lá! Fazendo parte disso tudo. Os olhares são tão desolados...

Que Deus possa colocar a mão poderosa Dele no coração de cada um que está vivendo esta tragédia e possa acalmar, orientar e dar forças para seguir.

Beijos,
Carol.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alergia a picada de inseto!

Sempre que vamos à Bahia o Matheus volta cheio de picada de inseto. Sempre fica mais que uma simples picada. Viajei munida de antialérgico, pomada e repelente. Mas, esses repelentes mais conhecidos são de eficácia curta. E no decorrer da noite? E durante a brincadeira no quintal no decorrer do dia?

Dessa vez superou todas as expectativas. Tudo começava com a expansão do caroço e com a mega vermelhidão. Ok, até aí normal. Mas, depois avançou para micro bolhinhas. Parecia uma fritura. Acho que essas bolhinhas cresciam e se uniam porque em questão de horas já tínhamos uma significativa bolha.

Ficamos assustados com a reação. Era no pé e não tinha calçado que entrasse sem machucar. Nem chinelo! Tirei foto e mandei para o pediatra à noite. No dia seguinte a bolha estava com uns 3 centímetros. Assustada, liguei! Ele não tinha visto ainda o e-mail. As orientações eram conforme eu ia descrevendo. Nada muito diferente da orientação já passada antes da viagem. Mudou a pomada porque necessitava de um pouco de antibiótico e um repelente com eficácia de 10 HORAS! Era o que precisávamos. Como não se trata de remédio vou passar o nome desse repelente aqui: EXPOSIS. Realmente ele é muito eficiente. Quem tem problema respiratório não pode. Tem o alerta no frasco. E de fato, é forte! E olha que era o infantil (a partir de 2 anos).

Vejam... 3 horas após a picada. No dia seguinte toda essa região virou uma bolha só!



Esse papo com o pediatra foi pela manhã. Umas 2 horas da tarde o Dr. Ricardo me liga e diz: “Carol, vi as fotos e estou impressionado!” E categoricamente disse: "isso não é mosquito (muriçoca) parece aranha ou formiga!!!" Mas, não podia ser aranha. Eram em vários locais... A culpa ficou para a formiga! Só pode mesmo ter sido elas. O Guilherme que não fica ainda no chão, não teve picada!

Com o repelente de 10 horas ficou mais fácil o controle do uso. Acordava e passava, tomava banho e passava, hora de dormir e passava... E como era muito o calor, a cada banho já imaginava aplicar por dois motivos: o cheiro forte e o preço! Mas, usava sem pena. Se vacilasse em um lugarzinho que fosse... Batata... Uma nova picada aparecia. Apareceu na testa e ficou parecendo que tinha um galo. E teve dia que apareceu na pálpebra! Mas, ainda bem que não deu reação. Bem... Não sei se não deu porque o coitado já estava com antialérgico até as tampas!

Fica a dica do repelente para as crianças alérgicas e maiores de 2 anos. Ele não vende em qualquer farmácia.

-----------------------------------------------------------------------
POST EDITADO:
Pessoal, nas últimas férias (jan/2012) o Matheus ficava com o repelente 24 horas por dia. Ele não teve reação alérgica como dessa vez que publiquei as fotos. Mas, o Gui com 1 ano e 5 meses eu não passava o EXPOSIS. Na primeira noite da viagem o rosto do Guilherme ficou com 11 picadas de pernilongo. A reação dele não formou uma bolha, ficou com placas enormes e bem vermelhas. Mas, o que fazer se os repelentes BONS são para maiores de 2 anos??? Bom... não sabíamos ainda que o Gui era alérgico. Não fugiu a regra! O pediatra informou que esse repelente nos EUA é liberado para todas as idades (0+)! Não tive dúvida.... usei nele também e não teve mais picada!
Existe a versão em Gel. Mas, eu nunca achei! Aqui vai as fotinhas dos meus parceiros contra a alergia à picada de inseto!





Beijos.
Carol.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nossas Férias!

Voltei! Como diz o Matheus: Ooooooooooi! Tudo beeeeeeem?

Nessas férias para a Bahia. Decidimos que ficaríamos mais tempo e que iríamos de carro para ter liberdade. Bom... Foram 1.941 km de carro e com duas crianças! Todos acharam que estávamos loucos. Mas, otimista como sempre, achei que tudo daria certo. Preocupamos em ter sempre uma novidade para irmos entretendo o Matheus no decorrer do caminho. Compramos uma pasta de atividades com revistinha para colorir, muito giz de cera, cartelas de adesivo que ele ama. Vários lanchinhos e DVD novo para ele ir assistindo. Não vou entrar na questão da quantidade de bagagem! Risos!!!!

De casa até chegarmos na Fernão Dias demorou 1 hora. E assim que chegamos o Matheus disse CANSEI! Afe... Logo pensei que o que estava por vim seria muito ruim. Mas, conversamos, explicamos, reforçamos tudo que ele iria fazer lá na Bahia e inteligente que só, ele compreendeu direitinho. E, surpreendentemente a viagem foi ótima! Não nos aborrecemos e eles não sofreram com o longo percurso.

Parávamos para dar de mamar e já abastecíamos. Ocorria até de não dar de mamar porque o Gui dormiu muito!

Tanto na ida quanto na volta realizamos a viagem em dois tempos. Paramos para dormir para não sobrecarregar motorista, crianças e a co-piloto aqui! No hotel da ida o Matheus perguntou: que lugar é esse? Expliquei que era um hotel. E, curioso como ele é, perguntou: e a sala? E a cozinha? Onde a gente vai tomar café (Café da Manhã. isso foi ao acordar)? Um ano atrás fizemos uma viagem com hospedagem em hotel. Mas, ele não se recorda. Essa parada fez toda diferença. Tudo bem que na parada da viagem de volta não descansamos direito. Só tinha um quarto com uma cama de casal. E nela dormiu os 4! Fiquei com medo de o Matheus ir para cima do Guilherme e não dormi praticamente. Apesar do sono pesado do pai, não tem como descansar direito, né? Mas, mesmo assim valeu.

Nessas férias o Matheus teve contato com muita coisa nova! Foi muito gostoso o ver andando de cavalo, brincando com terra, tomando banho de mangueira...

Chamou a atenção de todos a independência dele. De fato, ele é muito independente!!! Não passa aperto. Ele viu o cavalo e perguntou: ele morde? Ele vai me deixar cair??? Tendo as respostas que precisava, ele disse: Então me coloca aí em cima! Simples assim...

Os dois são muito boa praça. Vai com todo mundo. Juro... Tenho medo de que me roubem! Só não deu muito certo a brincadeira com Pedro (5 anos) de Cândida. Era um estresse a relação de amor e ódio. Hoje a diferença de 2 anos e 3 meses é muito latente. Vai chegar o tempo de essa diferença ser imperceptível. As mães agradecem! Risos.

O contato com a família sempre recarrega as nossas baterias.

Iniciei o ano voltando da licença maternidade. Já estou na jornada quádrupla (trabalho + casa + filhos + esposa).

Que tenhamos um ano cheio de saúde, amor, romance, realizações e crescimento pessoal.

Beijos no coração de vocês.

Carol.

Postagens populares